O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu na quinta-feira, 15, a gestão de sua sucessora, Dilma Rousseff, e chegou a sugerir que a presidente concorra à reeleição em 2014. Como de costume, Lula também criticou a imprensa e afirmou que a oposição trabalha pelo fracasso da atual gestão. As declarações foram feitas durante evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia. Lula negou ter divergências com Dilma. Ele preferiu imputar à imprensa uma suposta discórdia entre eles: "Saí há seis meses do governo e eles (a imprensa) não saem do meu pé", afirmou. "Primeiro, eles tentaram mostrar uma divergência entre eu e a Dilma. Não precisa ser nenhum especialista para saber qual a diferença. Depois perceberam que não havia divergência", disse, arrancando risos da plateia. "Quando fui a Brasília para tirar fotos com os senadores, disseram que ela (Dilma) era fraca", afirmou. "E o babaca que escreveu isso, se já tivesse sentado com a Dilma por dez minutos, iria saber que ela pode ter todos os defeitos do mundo, menos ser fraca." O ex-presidente também criticou a imprensa por divulgar informações sobre o patrocínio da Petrobrás, no valor de R$ 4 milhões, ao evento dos estudantes: "Aquele jornal (O Globo), de caráter nacional, não sai do Rio de Janeiro", disse Lula. "Vai na baixada Fluminense que você não acha ele", ironizou. "E os grandes (jornais) de São Paulo quase não chegam no ABC." À vontade, Lula evitou temas espinhosos, como a denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentada ao Supremo na semana passada e segundo a qual o mensalão, escândalo da gestão do ex-presidente, foi uma atentado à democracia brasileira. Sobre a performance de Dilma, ele afirmou: "A presidente vai fazer mais e melhor do que nós fizemos. Ela vai inaugurar até o final do mandato, digo, deste primeiro mandato, obviamente, mais 200 escolas técnicas". Durante o encontro dos estudantes, Lula disse estar sentindo a ausência do ex-vice-presidente José Alencar, morto neste ano, e da presidenta Dilma ao seu lado no evento: "Acho que foi um equívoco (ela não estar presente)", disse ele. "A gente ia dizer: nunca antes na história do Brasil uma presidenta, mulher, tinha participado de um encontro da UNE." (Rubens Santos - O Estado de S.Paulo).
Esse cidadão foi longe demais e de quebra ainda tem a imprensa para dar mais corda, já não basta o tempo que ele passou na presidência? A imprensa já fabricou um analfabeto que virou mito, o que ela quer mais?
ResponderExcluirLULA , VOCÊ FICOU OITO ANOS DIZENDO QUE NÃO SABIA DE NADA. A PRESIDENTA EM SEIS MESES JÁ SABE DE TUDO. ESTÁ DEMITINDO TODOS OS CORRUPTOS.
ResponderExcluirNão existe ditado mais correto: "Quer conhecer o verdadeiro eu de alguém, dê poder".
ResponderExcluirQuando Lula era oposição, tudo era ruim. Agora, tudo o que a imprensa faz é ruim.
Dólares na cueca, mensalão, corrupção, aumento de 60 por cento no número de cargos em comissão, tudo é culpa da imprensa
Sinceramente, Lula é um cara de pau ao falar isto e mostrou que é tão honesto ou tão corrupto quanto seus antecessores. Quem te viu, quem te vê.
Até quando teremos que aturar Lula falando mal da imprensa , da oposição. O cara vai a um hospital no interior , e um bando de políticos idiotas o seguem. Êle só sabe falar de gastos , dei-
ResponderExcluirxando a Dilma ,(que também participou dos gastos) toda enrolada para sanar a crise deixada por
êle. Afaga os corruptos e a cara nem arde.
Lula V.T.N.C SEU F.D.P.
ResponderExcluirO que este "chefe" da maior quadrilha que se instlou neste País quer? Que a imprensa sempre se cale diante dos absurdos que sua QUADRILHA pratica?! Por causa desse sujeito, nosso País está perdendo seus valores maiorais, pois para ele, tudo o que não presta é normal e aceitável, e o pior de tudo, é vermos um tal STF dar aval a tudo o que a quadrilha reivindica. Será que este sujeito "LULA", já não cansou de passar a mão grande naquilo que pertence ao povo?
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirÉ preciso dar início a um amplo movimento nacional, contra a corrupção e a impunidade. Ou a sociedade age ou ela será tragada para o mar de lama e o esgõto!
Antonio José de C. Santos