Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2011

OS POLÍTICOS ESTÃO COM POUCO PRAZO DE VALIDADE PARA FILIAÇÕES

O prazo de filiações para quem vai disputar as eleições municipais de 2012 termina em 30 de setembro, mas os partidos têm até 06 de outubro para entregar a relação de novos membros. Em Itabuna, os pré-candidatos a prefeito e vereador estudam alianças políticas e troca de partidos. Leninha da Auto Escola, ainda não decidiu se volta para o PPS, ou se arriscará uma disputa interna no PMDB. Já Vane do Renascer resolveu sair do PT e se filiar ao PRB. Embora alguns políticos pareçam firmes em seus partidos, as negociações para filiação e troca de legenda estão a todo vapor. As dúvidas maiores estão entre os candidatos ao Legislativo. Muitos que querem ser eleito vereador em Itabuna, ainda não sabem onde se filiarão. A maioria foge do PT, DEM e PC do B. Alguns partidos organizam reuniões semanais com candidatos que não teriam nenhuma chance de vitória disputando com os chamados “campeões de votos”, mas alguns destes não serão eleitos, ou reeleitos, caso não tenham em suas coligações e partidos, os candidatos com 600 a 1.200 votos. São os considerados nomes do meio campo. Isto fará alguns dos atuais vereadores não serem reeleitos. Até o dia 30 de setembro haverá muita gente tendo que tomar decisões, que poderão significar tudo, ou nada, em suas pretensões de sucesso na carreira política. Os dados estão rolando, embora eleições não devam ser tratadas como um jogo de azar.

3 comentários:

  1. Miranda Messias Bastos29 agosto, 2011

    Parabenizo Vane Por sua s[ábia decisão de abandonar o barco furado do Geraldo e Jussara.
    Esse casal de espertalhões pensa que o povo é besta e que Vane se sujeitaria a concorrer num jogo de cartas marcadas.
    Geraldo detém mais de 90% dos vo6tos dos filiados do PT e fa isso usando cargos públicos e obrigando aqueles que ocupam eles a votarem em quem ele quiser.
    É claro que neste contexto, só sobrariam para Vane, os votos de quem ainda tem moral no PT e neste caso a quantidade é menos que 5% a 10% dos filiados ao PT de Itabuna.
    Tenho certeza que Vane terá muito mais votos que Jussara quando a decisão tiver que ser tomada pelo povo de Itabuna. E isso aconteceu nas eleições passadas: oa Jussara massacrou Iroman Contreira na Convenção do PT e depois foi trucidada, humilhada, fracassada, derrotada vergonhosamente, pelo povo de Itabuna!

    ResponderExcluir
  2. VALEU VANE... O PT NÃO É MAIS UM PARTIDO E SIM UM BALCÃO DE NEGOCIATAS... O POVO TÁ CONTIGO SE FOR DA VONTADE DE DEUS, O PRÓXIMO PREFEITO SERÁ VC.
    EDMILSON MONTEIRO

    ResponderExcluir
  3. Fiquem de olho aberto,o PT não quis se apodera do mandado de Vane por que? ai tem coisa,não sei não assim como o tal do Fábio se vendeu,o partido que Vane escolheu poderá no futuro fazer uma coligação e ai povo de Deus? Esse partido não é independente,Vane abra o olho,veja o que o PMDB fez, prometeu e não cumprio.Se voçe for obrigado a se coligar com o PT o que voçe vai dizer para o povo? Vigie amigo, quando a esmola é grande o cego desconfia.O PT abrir mão do seu mandado ai tem.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: