Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2011

LEI DA FICHA LIMPA PODE NÃO VALER NUNCA

A Lei da Ficha Limpa, que não teve efeito na eleição do ano passado, corre o risco de não valer na eleição municipal de 2012 nem nas que vierem depois. Segundo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, prevêem que a Corte poderá declarar a regra inconstitucional ao julgar três ações que tramitam há meses no tribunal. Os juízes julgarão se a regra está ou não de acordo com a Constituição Federal ao, por exemplo, estabelecer uma punição (inelegibilidade do político) antes de uma condenação definitiva da Justiça. Os contrários a esse tipo de punição afirmam que ela desrespeita o princípio constitucional da presunção da inocência, ou seja, que ninguém será considerado culpado até uma decisão judicial definitiva e sem chances de recursos.

14 comentários:

  1. No meu entender, você capitaneou
    o movimento de denunciar a roubareira do geraldinho cabeça de pitu, dando-lhe mais ênfase, e certamente fazendo muita gente se conscientizar do mal que esse sujeito representa para a nossa sociedade sulbaiana. O admiro por isso. Reinaldo Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. É PRECISO DARMOS O GRITO DE BASTA CONTRA A CORRUPÇÃO NESTE PAÍS.
    MARCOS RIBEIRO

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral
    Onde anda a tal classe artística que não aparece e não se manifesta? E os grandes juristas? E a OAB? A UNE? Os sindicatos? Os partidos? As centrais? Eu mesmo posso responder: estão todos cooptados pelo banditismo do petismo!
    Mas será que não sobrou ninguém?
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  4. GERALDO É BANDIDO E SEUS ELEITORES SABEM DISSO... INTERESSANTE NÃO?
    JAIRO SALES DE MELO

    ResponderExcluir
  5. Prezado amigo Val Cabral

    Pagar impostos é um dever cívico. Contribuir para o engrandecimento do país é um ato de patriotismo.Mas quando tomamos consciência de que somos explorados pelos que nos tributam em benefício próprio e de seus apaniguados, impõe-se o dever de protestarmos contra essa calamidade pública. Os governos não têm honrado o pacto social que prevê o pagamento de impostos pela contraprestação de serviços equivalentes. Mas “nunca antes neste país” essa quebra de contrato foi tão escandalosa e desavergonhada. Que esse ato de protesto nacional seja o marco inicial de um novo tempo. Um tempo que recoloque a ética na pauta política e exija dos parlamentares e governantes o decoro que perderam completamente nesta década dominada pelo oportunismo e pela corrupção institucionalizada por Lula, Dilma, Wagner e seus companheiros de todas as cores e nenhum caráter.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral
    Só vc tem coragem de gritar contra esse corrupto inadimplente da palavra.
    Parabéns por esta sua bravura amigo.
    Márcio Guimarães

    ResponderExcluir
  7. Está muito bom ver por aqui e noutros sites e blogs que está começando a haver uma conscientização para se protestar contra os constantes assaltos aos cofres públicos.
    Desde 1500 que existe corrupção nas coisas públicas. No entanto, tudo leva a crer que hou uma espécie de ‘aperfeiçoamento’ nos último oito anos. É hora mesmo de protestar, saido às ruas. A outra grande arma é o voto, cabendo ao eleitor já dar seu recado aos candidatos a prefeito e vereador com históricos de roubalheira ou vinculados a outros que assaltam nossos importos.
    Everaldo Duarte Mendes

    ResponderExcluir
  8. O Brasil dos cidadaos honestos, eticos e decentes tem que mostrar a cara. Mostrar que não aceita mais esse baditismo que se instalou no poder.
    Valmir Nogueira

    ResponderExcluir
  9. A NOSSA JUSTIÇA PODRE NÃO CONSEGUE CONDENAR UM POLITICO CORRUPTO, NÓS TEMOS O DEVER DE COBRAR NAS RUAS ESTA IMORALIDADE E IMPUNIDADE, CHEGA DE CONDENAR POBRES, CHEGA PASSOU DOS LIMITES
    BEBETO

    ResponderExcluir
  10. Chegou a hora de ir para as ruas, aliás, passou da hora.
    Reginaldo Olavo Bispo

    ResponderExcluir
  11. O país precisa de uma mudança drastica desde do vereador até a presidencia da republica ! os brasileiros honestos precisam lutar para tirar esses pilatras do poder !

    ResponderExcluir
  12. Edmilson Magalhães30 agosto, 2011

    Sou petista, mas não posso ficar a favor da corrupção.
    Em Geraldo nãovoto mais.
    Em Juçara? Nem pensar!

    ResponderExcluir
  13. O QUE ACHO MUITO ESTRANHO É O SR.VAL CABRAL NÃO TER A MESMA INDGUINAÇÃO CONTRA O SR.AZEVEDO,COMPROVADAMENTE O PREFEITO MAIS CORRUPTOR DE ITABUNA,CHEFE DE QUADRILHA,TODOS NA PREFEITURA ROUBAM,NA EMASA NEM SE FALA.COM A PALVRA VÔCE VAL....

    ResponderExcluir
  14. NO PT SÓ TEM BANDIDO.
    BEBETO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: