Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de julho de 2011

RUIM É TER QUE VOTAR NO MENOS RUIM

Não há dúvida sobre o fato do Eleitor Brasileiro ser conivente com a corrupção. A maioria do povo brasileiro é corrupta. Se tivesse oportunidade, a maioria dos brasileiros cometeria ao menos um ato de corrupção. Quanto de nós compraria um produto pirateado ou mesmo venderia? Quantos de nós, aceitaria um bom emprego público (nepotismo), sem qualquer dor na consciência? Quantos de nós ficaria calado ao receber créditos ou descontos extras (indevidos) na conta do telefone? Quantos de nós, se fosse possível, para ficar rico de vez, não derrubaria metade da floresta amazônica? Então pergunta-se: O que o povão em geral espera? Como poderá uma maioria corrupta de brasileiros (os quais compõem a nação brasileira), eleger alguém que seja decente? Como o olhar turvo e complacente (cheio de corrupção) dessa maioria poderá enxergar um candidato honesto, atuante ou seja sem complacência? Não denunciar atos desonestos é corrupção, é complacência. Quanto aos políticos, entendemos que há duas espécies: uma é corrupta e a outra sofre de ignorância administrativa. Explicação: Como podem prometer desenvolvimento social e econômico se não cuidam adequadamente das estradas (acesso e escoamento de produção)? E ao votarmos NÃO estamos exercendo qualquer direito a cidadania (isto é besteira). Explicação: Exercemos sim um dever, uma obrigação - pois como todos sabem - em nossa "democracia" o voto é obrigatório! Infelizmente a maioria da população brasileira não tem pensamento critico e se deixam levar pelas campanhas eleitorais, mas eles esquecem que os candidatos que tem as campanhas mais caras são os mais corruptos e que pagam a campanha com o nosso dinheiro! Por exemplo, Lula fez um filme para comover o publico e conseguir votos para a Dilma e muita gente se deixou levar por isso e votaram nela, é como as pessoas pobres que se deixam levar por promessas e falsas imagens e parece que não aprendem nunca! Infelizmente nesse país o que mais falta é cultura e pensamento critico, isso deveria ser ensinado nas escolas e também para pessoas mais velhas, porque eles se deixam levar pelo comodismo, ou seja, votam no candidato mais popular, o que fez mais propaganda e esquecem dos que realmente tem algo a oferecer além de publicidade! Nós somos brasileiros. O país é nosso e o presidente e os políticos em geral estão lá para nos servir e não para impor regras e mais regras e roubar até nosso ultimo centavo. E então, em quem você VOTARÁ em 2012? Entre a obrigação de escolher o péssimo e o ruim, talvez fosse melhor ficar com o "menos ruim"!

8 comentários:

  1. Val Cabral, voto no Azevedo sem gostar dele, só para não ver uma bruxa no poder.
    Ronaldo H. Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma covardia se esconder atras de um botão branco, e deixar que os outros decidam o futuro
    do município que vc mora!!!!!!!!!!!
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  3. Wilson Marques de Oliveira26 julho, 2011

    Votar no "menos ruim" é sinal de MATURIDADE política e principalmente EMOCIONAL, é sinal que você se vê como um INTEGRANTE da sociedade e NÃO um pretenso "DONO D'ELA", provavelmente os que VOTAREM em "branco", ou "nulo" nessas próximas eleições serão os que mais REIVINDICARÃO "coisas" do governante que for eleito, mesmo tendo JOGADO seu voto FORA, É uma forma infantil de ver o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Não nos curvamos para vagabundos e ladrões.
    Eu ficarei com a minha consciência tranquila.
    A ordem é essa:
    VOTAR NULO/BRANCO.
    Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Antes votar em nulo do q votar no possível ganhador e depois ficar com peso na consciência pq ele viarará um corrupto e no governo dele só haverá escândalos.
    Solange Fonseca

    ResponderExcluir
  6. Se você está inseguro e acha que nenhum candidato "presta"... não vacile: vá à praia em Ilhéus, para não te arrepender depois.
    Antonio Bastos Lima

    ResponderExcluir
  7. Aplaudindo de pé!
    A melhor leitura da semana.
    Pura verdade.
    Ronaldo Bastos

    ResponderExcluir
  8. Me ocorreram três coisas que os baianos que enchem a boca pra reclamar da desonestidade dos políticos adoram fazer: furar fila, ultrapassar pelo acostamento e votar em ladrões como Geraldo Simões e políticos inúteis como Jaques Wagner. - Ricardo Veira de Oliveira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: