Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de julho de 2011

DEUS É DEUS SEM VOCÊ, QUE NÃO É NINGUÉM SEM DEUS

Deus tem muita paciência conosco. E nós ficamos inquietos com Deus. Deus é onipresente, onipotente, mas o mal acontece constantemente. Por que Deus permite o mal? Nos julgamos sábios e temos vontade de dar conselhos a Deus. Se pudéssemos estar diante de Deus, o recomendaríamos a arrancar o joio do trigo de nossas vidas. Faríamos isso, sem considerar que Deus nos deu olhos, mãos e tudo o que é possível, para que os joios sejam extirpados dos nossos trigos. E não vemos que também nos nossos próprios corações há trigo e joio e que eles são adubados pelo que vemos, ouvimos, falamos e fazemos. Deus fez a parte Dele e nos fingimos de inocentes e vítimas. O modo misterioso que o Senhor tem de dirigir o mundo não tem a compreensão humana. O campo deste mundo e a seara da vida, não estão perdidos, como às vezes pensamos. Ainda que apresente tanto joio, o trigo do Reino está presente nele, neste campo chamado mundo, neste mundo chamado coração. Deus reina na grande maioria dos corações e está presente de tantos modos! O problema é que não podemos calcular, não podemos separar com um bisturi o trigo do joio... E ficamos impacientes, amargurados e, tantas vezes nos revoltamos contra Deus e quase que descremos, porque Deus e seus pensamentos, seus modos de agir, não cabem na nossa lógica... Que Deus é esse, que não faz como gostaríamos? Que Deus é esse que permite Padres e Pastores praticarem pedofilia, roubos e até assassinatos? Que Deus é esse que não impede que tantos filhos vejam suas mães violentadas e dolorosas? Que Deus é esse que não acolhe e ampara as criancinhas que dormem debaixo de pontes e marquises? Que Deus é esse que não acaba com a fome e a dor dos nossos idosos? Que Deus é esse que não cura a Aids? Que Deus é esse que não acaba com o sofrimento dos seus próprios filhos e ainda deixou que os homens matassem seu filho Jesus Cristo? Não percebemos que Deus nos deixa crescer até a colheita. E no tempo da colheita, Ele determina aos ceifeiros que arranque primeiro o joio e o junte em feixes para ser queimado; para em seguida, recolher o trigo no Seu celeiro, o Reino dos Céus. Assim é o Reino. Ele não obedece aos nossos cálculos, não cede à nossa lógica, não liga para nossos prazos? O Reinado é de Deus e não nosso! Como é preciso que eu e você nos convertamos para perceber isso e acolher a palavra desse Jesus tão independente, tão senhor de si, tão mergulhado nos tempos e nos princípios do Pai.

6 comentários:

  1. Deus não precisa de nós, muito pelo contrário.
    Pedro Araújo

    ResponderExcluir
  2. Partindo do pressuposto que deuses não existem, eu sou eu, e pra mim isso é tudo.
    Lourival Batista

    ResponderExcluir
  3. Deus não precisa de nós pra nada. Ele é soberano. Eu sem Deus não sou nada. A hora que Ele quiser, pode tirar a minha vida, a sua, a de todos nós.
    Esse Deus é maravilhoso! Tem todo o poder.
    Everaldo Tavares Dias

    ResponderExcluir
  4. Sem Deus vc não vai ser castigado, pois Deus é benevolente e dar livre arbítrio para suas criaturas. O que é necessário, é que a gente se ame cada vez mais. Vc tem amor próprio? Sabe se amar? Então nunca se esqueça: Ninguém no mundo merece que vc se humilhe a seus pés! Ninguém é melhor do que vc. Vc é bem MAIOR DO QUE AQUILO QUE ENXERGA QUANDO SE OLHA NO ESPELHO! Por favor, aprenda a se amar...
    Orlando Magalhães de Almeida

    ResponderExcluir
  5. O problema é que nós estamos sempre querendo culpar Deus por tudo o que acontece de ruim em nossas vidas.
    Nós mesmos somos responsáveis pela situação em que nos encontramos no momento. Talvez as decepções sofridas ao longo da existência tenham contribuido para esse estado de coisas. Somos seres sociais e não podemos viver isolados por muito tempo porque isso acaba levando a situações piores como a depressão. Se você ainda é jovem tavez esse estado não incomode mas, depois de uma certa idade, a solidão pode ser fatal.
    Luiz Cláudio F. de Souza

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa de não acreditar em Deus, é coisa de maluco e de quem não uso o célebro pra funcionar.
    Relaxa, isso é só crise existencial, as vezes passo por isso, mas vai ter uma hora que vai melhorar, e vão aparecer outros problemas para vc reclamar, assim é a vida, a gente sempre estará buscando satisfação... e nunk iráw encontra-lá plenamente... então vá vivendo e pense que ainda virão dias piores...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: