Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de maio de 2011

SOU O QUE SOU E ME ORGULHO DISSO

Quem vê cara, definitivamente não vê coração! Digo-lhe isso caro leitor, por ter tido experiências próprias; não que tenha sido enganado por alguém, eu que me enganei. O mundo é um lugar curioso, muito curioso por sinal. Podemos comparar amigos com os elevadores. Curioso não? Talvez infeliz comparação para pessoas tão nobres como os amigos. Mas é verdade, alguns te levam para cima, outros para baixo, alguns sufocam e te prendem. Eu ando pelas ruas. E meus amigos cadê? Belíssima letra de Adriana Calcanhoto, Cadê nossos amigos? Amigos que tanto os poetas falam; amigos que tanto dizem que podemos confiar. Não os vejo. Amizade não é distribuição de elogios, nem mesmo companhia para baladas e companheiros para conversas. Amigo de verdade é aquele que fala com os olhos, acalma com gestos e que se preocupa em saber como foi o seu dia e coisas assim. Amigo bom é aquele que discorda de você, mas usa da delicadeza. E o inimigo amigo? Existe outra espécie de amigo. Aquele que te ilude. Esse amigo te chama de amigo e por trás de você apunha-la, compete e deseja mal. Tenho cara de menino, não sou sexy, não bebo cerveja, não uso short e não causo na balada. Leio, tiro fotografia, estudo e escrevo. Pelo menos para alguma coisa eu sirvo. Ah! Eu também me preocupo com meus amigos. Escolhi ter personalidade. Sei que pagarei um preço muito alto por isso. No entanto, tenho compromisso com meus princípios. Não nasci para agradar ninguém; muito menos para ser adorado e ganhar condecorações das pessoas. Serei forte o suficiente para encarar o mundo, mesmo que eu não esteja de acordo com ele. Farei minhas escolhas, aliás, elas já estão feitas. Viverei em meu mundo: de cabelos brancos, lendo, fotografando, escrevendo e sonhando. Vou aproveitar minha vida, porque ela é rara!!!

3 comentários:

  1. Muito interessante esta sua postagem-desabafo.
    Poucos conseguem isso.
    Como chegar a este nível?
    Talvez as respostas sdejam a seguinte:
    Disciplinando os Próprios Impulsos.
    Trabalhando cada dia produzindo o melhor que puder.
    Esquecendo as faltas alheias, sem desculpando as nossas.
    Evitando as conversações inúteis. Recebendo no sofrimento o processo de nossa educação.
    Ajudando alguém sem exigir qualquer pagamento de gratidão.
    Calando-se diante da ofensa, retribuíndo o mal com o bem.
    Atendendo os bons conselhos que traçamos p/ os outros..
    Tentando disciplinar seus pensamento, palavras e obras..
    Tá aí minha idéia!!!!
    Lourival Marques de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Se você não se amar, quem vai amar você?
    Rildo

    ResponderExcluir
  3. Gulberto Costa31 maio, 2011

    Concordo e faço de suas palavras as minhas...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: