Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

13 de maio de 2011

ROBERTO BRITTO CRITICA OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE

O deputado federal Roberto Britto (PP-BA), em discurso proferido no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11), destacou os principais pontos discutidos na audiência pública promovida pelas comissões do Trabalho, Administração e Serviço Público, de Defesa do Consumidor e de Seguridade Social e Família, que tratou da atuação das operadoras de planos de saúde no país. De acordo com o parlamentar, somente no ano passado as 15 operadoras tiveram receita de R$ 73 bilhões e despesa de R$ 58 bilhões, o que resulta um lucro líquido superior a 20%. Ainda segundo o pepista, entre 2002 e 2010, o índice de reajuste praticado pelas afiliadas, que atendem 20 milhões de pessoas, variou de 83,33% a 116,30%, enquanto a variação do IPCA no mesmo período foi de apenas 76,31%. Sobre a remuneração dos médicos contratados pelos planos de saúde, Britto denunciou que estes não cumprem norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que prevê reajuste periódico para honorários médicos nos contratos de trabalho. Para o deputado, isso tem gerado insatisfação dos profissionais, que esperam a mediação da ANS junto às operadoras. O pepista também comentou, em seu discurso, a aprovação do projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da adoção de medidas ecologicamente sustentáveis nas obras de infraestrutura necessárias à realização das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, por ele presidida.

2 comentários:

  1. VOTEI EM ROBERTO BRITO E NÃO ESTOU AREPENDIDO.
    ELE É UM ÓTIMO DEPUTADO FEDERAL... DIFERENTE DE OUTROS QUE SE DIZEM "DAQUI" E QUE NÃO PASSAM DE FICHA SUJAS E "FANTASMAS"!!!!
    Fernando Fontes

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, faltou vc dizer que o Ficha Suja é o Geraldo Simões... quanto aos "fantasmas", não ficou bem evidente!!! Será que vc se referia a ACM Neto, Félix Mendonça, Paulo Magalhães...??
    Nivaldo Lopes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: