O diretor da Agência de Inteligência Americana (CIA), Leon Panetta, admitiu, na terça-feira (3), que sua equipe usou técnica de afogamento simulado em presos que estão em cadeias secretas para obter informações que levassem os Estados Unidos a localizar Osama Bin Laden. Em entrevista à rede de televisão NBC, ele disse que as pistas para encontrar o esconderijo do terrorista também vieram de outras fontes. “As técnicas de interrogatório coercitivas foram usadas contra alguns desses prisioneiros. Quanto ao debate sobre se poderíamos ter obtido as mesmas informações por outros meios, acho que esta sempre será uma questão em aberto”, afirmou Panetta. O afogamento simulado consiste em amarrar um pedaço de pano ou plástico na boca do prisioneiro e, em seguida, derramar água sobre seu rosto. O detido começa a inalar água rapidamente, o que dá a sensação de afogamento. O diretor da CIA esclareceu que as ordens do presidente americano, Barack Obama, exigiam a morte de Bin Laden, e não apenas a captura. Informações do portal G1.
Osama morreu, mas a Al Qaeda não! Isso servirá de estopim para atentados, e acho q tudo faz parte de um interesse dos sistemas pq vai rolar dinheiro em material bélico...Tudo interesse...
ResponderExcluirNão, pelo contrário. EU, pelo menos, acho que ele nem é o líder da Al Qaeda. Só faixada mesmo.
ResponderExcluirPorém, acho que pior que os terroristas são o governo dos Estados Unidos. Acredito que não temos noção do que eles fizeram no Oriente Médio, e aproveitaram o ataque às Torres Gêmeas para fazerem dos terroristas os vilões. Claro que não são santos, né.
Os terroristas pelo menos agora sabem com quem estão lidando. A temporada de caça a essa turma está apenas começando....
ResponderExcluirPenso que o mundo só terá paz qdº lançarem bombas de nêutrons nos USA e no RU (cartel de alimentos da Casa de Windsor, o mal na terra)
ResponderExcluir