A Bahia é o estado brasileiro com a maior concentração de pessoas em situação de extrema pobreza. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 2,4 milhões de baianos têm rendimento mensal individual inferior a R$ 70. Em todo o Brasil, são 16,27 milhões nesta situação. Os três estados com mais habitantes em extrema pobreza estão no Nordeste - o segundo é o Maranhão (1,7 milhão) e o terceiro é o Ceará (1,5 millhão). A região lidera o número de miseráveis do país, seguida do Sudeste, com 2,7 milhões de cidadãos em situação crítica, apenas 3 milhões a mais do que em toda a Bahia. Os dados foram produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para subsidiar o programa Brasil sem Miséria, que será lançado nas próximas semanas pela presidente Dilma Rousseff. Informações do G1.
Senhor especialista me conte algo que eu não saiba isto ja vem se arrastando a decadas só agora é que voce viu mas uma coisa é certa o povp é o maior culpado deste indice pois eles nao fazem nada para mudar esta situaçao por ai com boca de me dê o tempo todo deem a resposta nas proximas eleiçoes votar em quem nao faz nada ja é costume do baiano "ele rouba mas faz " este slogan fez parte do nosso cotidiano por muito tempo agora aguentem as consequencias.
ResponderExcluirVem aí mais esmola, o governo precisa entender que esta parte da população precisa é de EDUCAÇÃO para poder exercer uma atividade produtiva, o governo precisa cumprir o que esta na constituição, educação para todos, a esmola, como cantava Luiz Gonzaga, mata de vergonha uo estraga o cidadão..
ResponderExcluirVergonha,muita vergonha ,o governo da bahia tem se mostrado arrédio a miséria e a sociedade não apoia o bolsa familia,os ricos nada fazem para que pobreza suma da face da terra,ainda bem que o Lula criou um aperitivo que é a bolsa familia,precisamos urgentemente salvar o mundo da miséria , e aqui na bahia a coisa é feia.
ResponderExcluirClaro que os fatos da reportagem colaboraram e colaboram para esse fenômeno de miséria dos baianos.Acrescentando que o principal deles e o descaso político e a incompetência das nossas elites atrasadas e decadentes.Nossos latifundiários são uns dos maiores destruidores do meio ambiente do mundo; nossos políticos uns dos maiores corruptos e incompetentes;calados e submissos são nossos intelectuais, comprove pela ação nossa imprensa;e a economia uma das mais decadentes e a educação? Tudo é caos.
ResponderExcluir...e no palco das eleições, os politicos diziam que a Bahia estava crescendo mais que o brasil, dorme com esse barulho...
ResponderExcluirVergonhoso para tantos Políticos que já passaram pelo nosso Estado, deixaram esta estrada de miserabilidade social e formaram grades fortunas econômicas com a destruição de um Povo. O que vemos na política são os interesses dos partidos e não em promover o bem estar das pessoas mais sofridas e necessitadas. Onde está a reforma política. O voto não deve ser origatório e sim facultativo e distrital. Fazer plebiscito é usar á democracia. Os políticos não tem interesse nesta reforma.
ResponderExcluirDesculpe. Não vejo com bons olhos o Programa Bolsa Família. Os governos devem ter planos de crescimento no País e nos estados, para favorecer o crescimento de emprego. Veja vocês que um jovem de 19 ,20 anos não tem chancer do primeiro emprego pela falta de experiência, qual é o programa do governo voltado para eles. Governo tem que buscar crescimento do estado ou do País, favorescendo a aumento de emprego que ao meu ver não tem nenhum investimento lucratico sem mão de obra expecializada.
ResponderExcluir