Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de abril de 2011

GILBERTO SANTANA PARABENIZA COLÉGIO MILITAR DE ITABUNA

Os seis anos de fundação do Colégio da Polícia Militar de Itabuna foram destacados pelo deputado estadual Gilberto Santana (PTN), completados ontem, dia 30. O colégio, segundo o deputado, foi criado em 2005, aproveitando as instalações do antigo Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, pelo Decreto n° 9.382. O seu primeiro Comandante foi o tenente-coronel PM Ubirajara, que permaneceu na unidade de ensino até 2007, sendo substituído pelo major PM Ferreira. “Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o CPM vem se destacando entre os melhores do estado nas avaliações da Prova Brasil e Enem. A unidade de Itabuna é considerada um dos melhores e mais conceituados da região, mantendo um regime militar disciplinador, fazendo com que os alunos resgatem valores e mantenham um ritmo de estudo proveitoso. Fato relevante e atual foi a reforma geral que passou, com renovação do telhado, instalação de forro nas salas de aula, pintura e outras benfeitorias no muro e nos banheiros do prédio. Está em prosseguimento um projeto de paisagismo, com a participação dos próprios alunos”, destacou o parlamentar. Para o coronel Gilberto Santana, toda e qualquer melhoria realizada na infraestrutura de uma instituição de ensino é oportuna, visto que reflete nas condições da educação, no conforto dos discentes e docentes e, com isso, melhora o aprendizado. “Um indicador de que este colégio norteia-se para direção correta é o resultado satisfatório nas avaliações pedagógicas. Há de se reconhecer que todo trabalho fruto de uma continuidade, responsabilidade e compromisso reverte-se em sucesso. O maior destaque deste colégio é o desempenho. A missão é de formar verdadeiramente os alunos, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida, alcançando, assim, o que qualquer mestre busca do seu pupilo: que ele saiba trilhar pelos caminhos da vida”, concluiu o parlamentar.

2 comentários:

  1. Aproveito estes parabéns que o Coronel está dirigindo ao Colégio Militar, para parabenizar ele pelo excelente desempenho que ele vem tendo como nosso represente na Assembléia Legislativa. Até que enfim temos um deputado de verdade! Jorge Sales de Souza

    ResponderExcluir
  2. Sandro Borges03 abril, 2011

    Val Cabral
    O deputado Gilberto Santana tem se revelado um homem digno de ser respeitado, pois tem cumprido todos os seus acordos e mantido um excelente trabalho como voz do povo sulbaiano. Nota dez para ele.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: