Enquanto o país gasta bilhões em função de acidentes automobilísticos e para tratar de doenças causadas pelo uso abusivo do álcool, várias personalidades da música, do futebol e de outros meios da cultura aparecem na TV fazendo propagandas de cerveja. O estímulo ao consumo desse tipo de substância contrasta com o prejuízo aos cofres públicos e ao trabalho ininterrupto da segurança pública, que tenta combater o uso abusivo da droga entre os motoristas como forma de diminuir os índices de violência no trânsito. O efeito do álcool também está inserido como estimulante na maioria das agressões e homicídios registrados nos ambientes familiares, assim como em bares e em outros cenários cuja movimentação é regada a tal substância. Estudos apontam que os jovens brasileiros estão consumindo bebidas cada vez mais cedo. A sugestão de pais e educadores preocupados com a situação - que foge ao controle - é fazer com que as propagandas de bebidas sejam extintas da TV, assim como aconteceu com o cigarro. No caso da bebida, o país ainda está atirando no próprio pé: tentando combater os efeitos de uma substância que tem consumo e estímulo por ele permitidos.
Nos países islâmicos, bebeidas alcóolicas são, terminantemente, proíbidas... os aytolás sabem o quanto elas são prejudiciais ao povo e em especial, aos jovens e crianças.
ResponderExcluirJorge Sales
A CACHAÇA É O MAIOR PROBLEMA DE DESUNIÃO FAMILIAR E DESCONTROLE MORAL DAS PESSOAS. AS AUTORIDADES DEVERIAM SER MAIS RIGOROSAS CONTRA AS PROPAGANDAS QUE INCENTIVAM SEU CONSUMO.
ResponderExcluirGUTEMBERG MATOS
Val Cabral, a cachaça e qualquer outra bebida alcóolica é o que o diabo tem de mais letágico para contra a humanidade. Até quando ficaremos sem leis mais duras para evitar que nossos jovens fiquem vulneráveis aos "encantos" desta mal?
ResponderExcluirEveraldo Tavares
Val Cabral, é inquestionável que somos influenciados pela propaganda (Wagner que o diga). Mas a repressão não é o caminho, se formos começar proibir tudo já começamos mal.
ResponderExcluirA proibição não diminuiria o consumo, no meu ponto de vista. As pessoas bebem não é porque veem na tv a propaganda.. até pq hj em dia só se vê propaganda de cerveja né... mas as pessoas bebem, ou pelo menos começam a beber por influência de amigos ou da própria família... questão de costume.. com propaganda ou sem, o povo bebe. Josué Borges da Silva
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirAcredito que nao deveriam parar de faze essas propagrandas, e sim fazer novas de conscientize a população brasileira!
Além do mais, as propagandas de cervejas sao divertidas!
Rubens Tavares
Lobby comercial e politico, eleições, patrocinio de campanhas para se elegerem, bebidas e cigarros bancam... estas são as razões de não proibirem propaganda de bebidas na mídia.
ResponderExcluirBEDIDAS SÃO UMA DROGA!
ResponderExcluirLILI
Val Cabral, eu acho isso uma vergonha... eu fumo e bebo, n uso outras drogas, mas n acho q elas
ResponderExcluirsejam mais prejudiciais do q o álcool e o tabaco.
mas a massa n está preparada p a legalização.
acho q deveria existir lugares p os usuários de drogas como
a heroína, como há em outros países, pois há um grande risco
de doenças.
Pacífico Mendes de Souza
Creio que não existe proibição para propaganda de bebedidas na televisão, rádios e jornais porque se as drogas pesadas (maconha, cocaína, heroína etc...) fossem liberadas, e aí, consumidas com a mesma freqüência e intensidade que se consome o álcool e o cigarro, morreriam mais pessoas e mais rapidamente, então, haveriam menos consumidores para enriquecer as arcas das empresas e consequentemente menos impostos a serem recolhidos pelo governo.
ResponderExcluirSandro Marques
Para uns alcool é alimento e não droga, outros bebedeira é cultura, fumadeiras tambem, eu gosto de umas cervejas, acho que combate o estresse psíquico. Mas tb já fui vegetariano. Tudo que demais faz mal, se vc proibir demais, os viciados buscam alternativas, e tudo volta a ser igual antes... concorda comigo?
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