Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de abril de 2011

NADA DE BOA PERSPECTIVAS PARA OS BARNABÉS BAIANOS

Uma das datas mais emblemáticas do calendário cristão é o Domingo de Páscoa. A data marca a coroação das comemorações pascais cristãs, registrando a Ressurreição de Cristo e guardam semelhança com o calendário judaico e sua celebração pela Pessach, quando os hebreus festejam a libertação e fuga de seu povo da escravidão em terras egípcias. Em ambas as celebrações, judeus e cristãos comemoram o sentido da passagem, renovando seus votos na conquista de um novo tempo e confirmando esperanças. Muitas interpretações, todas generosas, podem ser extraídas dos significados desta data. Para os cristãos, depois da lembrança dos profundos sofrimentos da Sexta-feira da Paixão, o Domingo de Páscoa representa a paz, a vitória da vida sobre a morte, o triunfo da fé sobre a descrença. E para os mortais, especialmente, este dia indica a passagem de um patamar inferior para um nível superior. Para a Bahia, os dias seguintes a este domingo pascoal anunciam-se como nebulosos, como se combinassem com as nuvens carregadas que teimaram em marcar o tempo chuvoso deste período. A disposição de sindicatos representativos de categorias essenciais, como a polícia civil, apontam para a greve como passo imediato na luta por suas reivindicações. Os professores universitários, idem. Os médicos, igualmente, dá sinais de protestos semelhantes, assim como a maioria dos servidores públicos estaduais baianos. Em resumo, não parece haver passagem (no sentido bíblico) para o amanhã. Os sofrimentos da população, produto direto das mútuas intransigências entre governo e sindicatos, dão sinais de que se agravarão ainda mais, com prejuízos irreparáveis como os amargados noutras paralisações. Resta orar para que os martírios não se estendam conforme o previsto.

3 comentários:

  1. Wagner foi eleito utilizando a imagem sofrida dos servidores públicos e foi reeleito com a omissão destes mesmos!!! Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  2. Antonio Machado25 abril, 2011

    Jaques Wagner é um desastre para o povo da Bahia e em especial, para os rabalhadores do estado da Bahia. Pena que ele tenha sido eleito e pasmém, com maioria dos votos dessa gente... burra!

    ResponderExcluir
  3. Não adinata mais chorar o leite derramado... o Titanic já tá afundando e salve-se quem poder!!!! Eu mesmo tô de mala e cuia, rumo a Pernambuco... lá existe melhores oportunidade de melhor qualidade de vida.
    Marcelo Fonseca

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: