Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de março de 2011

SUPREMO NÃO GARANTE FICHA LIMPA PARA 2012

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de invalidar a Lei da Ficha Limpa para a eleição de 2010 não garante a aplicação da norma em 2012. "A constitucionalidade da lei referente aos seus vários artigos poderá vir a ser questionada futuramente antes das eleições de 2012", admitiu o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro do STF, Ricardo Lewandowski. "A lei vai ser fatiada como um salame e será analisada alínea por alínea", completou. Nessa quarta-feira (23), os ministros apenas decidiram que a norma, publicada em junho de 2010, não era válida na eleição do ano passado, porque a legislação exige que mudanças na lei eleitoral sejam aprovadas com pelo ao menos 1 ano de antecedência. Quatro dos 11 ministros do STF já manifestaram ser contra alguns pontos da norma. O primeiro deles estabelece a possibilidade de um político ser excluído da disputa eleitoral por uma condenação ocorrida no passado. Informações do Estado de S. Paulo.

8 comentários:

  1. Edmilson Monteiro25 março, 2011

    A esculhambação neste país é tão grande, que nem da Justiça a gente esperar mais algo que nos alegre. Estes ministros são comparsas de políticos corruptos e como tal não seriam capazes de votarem contra a quadrilha a que eles pertencem.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Borges25 março, 2011

    A lei eleitoral ficha limpa seria uma das maiores iniciativas, pois impediria que canalhas como Geraldo Simões se candidate no futuro. Devia-se também anular o voto obrigatório. Mas, infelizmente, o STF decidiu que a bandalheira deve continuar no Brasil e simplesmente passaram a limpo, toda a sujeirada de políticos bandidos como o dito cuja acima mencionado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se cada político desonesto fosse PUNIDO com severidade(cadeia) de forma rápida e eficaz como nos países sérios a história seria outra. No entanto, nós andamos na contramão do BOM senso, quanto mais políticos corruptos deixam de ser punidos, MAIS se incentiva a corrupção e isso vale também para a MARGINALIDADE em geral, "QUANTO MAIS COMPENSAR O CRIME" mais criminosos teremos. Carlos Conrado

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    A lei eleitoral em vigor e que estará sendo praticada na próxima eleição de outubro é aquela pré-existente no país até outubro último, de 2009, pois pelo princípio da anterioridade eleitoral elencado no artigo 16: "A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até 1 (um) ano da data de sua vigência." Ou seja, ficha limpa só para a próxima eleição, na do ano passado, foi apenas puro marketing eleitoral!
    Djalma Tavares dos Santos

    ResponderExcluir
  5. Juliana Fontes25 março, 2011

    Eles criaram novas modalidades de corrupção para prevalecer a impunidade e diminuir o descrédito do cenário politico deste país, e não creio que esta resolução tenha sido iniciativa popular!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Val Cabral, embora esta decisão da Justiçanos cause espanto, o projeto de "Lei Ficha limpa", de iniciativa popular deverá num futuro próximo efetuar uma grande faxina no sistema político nacional que se encontra completamente deteriorado por ações de políticos que não merecem ocupar os cargos para que foram eleitos. a médio prazo verificaremos que estaremos dando um grande passo no sentido de melhorar a qualidade dos políticos que são péssimas eliminando da política nacional inúmeros representantes políticos que jamais deveriam ter ingressado na política nacional.
    Everaldo Cardoso de Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais a Justiça apronta dessas contra o povo brasileiro, mais me convenço a votar nulo, esta nova lei eleitoral denominada Ficha Limpa na minha opinião é para evitar que os votos nulos alcançassem autos índices de intenção de voto podendo alcançar a a base dos 50% das intenções de voto!
    Daniel Lopes

    ResponderExcluir
  8. Paulo Caminha25 março, 2011

    Cora de vergonha quem lembra os nomes de figurantes do Senado e da Câmara indicados para as comissões parlamentares, a maioria antigos freqüentadores das páginas policiais dos jornais. São mãos sujas de volta à vida pública. A diferença é agora estarem conscientes de que no Brasil o crime compensa.
    Leia mais acessando
    http://paulocaminha1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: