A Soldado Sara Reis dos Santos, 31 anos, lotada na 23ª CIPM/ Tancredo Neves, vítima de uma emboscada ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (23), no bairro de Sete de Abril, não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos deflagrados pelos criminosos e morreu por volta das 20h15, no Hospital São Rafael. A policial foi baleada em um lava jato localizado na via Regional, nas proximidades do Estádio Manoel Barradas. Ela estava dentro de um carro, em companhia do ex-marido, o sargento reformado Arginoel José da Silva, de 35 anos, que morreu no local. O filho do casal, uma criança de nove anos que também estava no veículo no momento do atentado, não sofreu qualquer ferimento. Segundo testemunhas, os policiais foram abordados por homens armados que chegaram ao local em dois carros de características ainda não identificadas. Os dois não estavam a serviço e não usavam farda, o que levantou a hipótese de crime por vingança. Argionoel foi julgado incapaz para atividade policial militar e reformado pela Junta Médica, em janeiro de 2008, por problemas psiquiátricos. Consta ainda em seu registro que foi preso em flagrante em julho de 2008, por tráfico de drogas, e respondia a processo na 4ª Vara da Justiça Criminal por tráfico, e na 1ª Vara do Tribunal de Júri por crime contra a vida.
Amigo Val Cabral, já está se transformando em um roteiro macabro essa situação de policiais assassinados na Bahia. Nem no Rio de Janeiro, ou São Paulo este drama se faz mais tenebroso. É necessário que nossas autoridades reajam e combatam os criminosos que tentam fazer o Estado ficar refém do poder dos bandidos.
ResponderExcluirPara alguns essas mortes serão apenas mais um triste e frio número para as estatísticas sobre a insegurança pública na Bahia... entretanto, para o restante dos policiais deverá ficar a pergunta: "qual de nós será a próxima vítima"? E para os familiares dos que estão sendo assassinados, somente restará a dor e a impunidade dos criminosos.
ResponderExcluirJoselito Brito
O SARGENTO ACABOU ENCONTRANDO O QUE PROCURAVA COMO POLICIAL BANDIDO... LAMENTÁVEL É O FATO DESSE ACERTO DE CONTAS NÃO TER POUPADO A MULHER E TER SIDO EXECUTADA NA FENTE DE UMA CRIANÇA!
ResponderExcluirLUIZ ALBERTO C. MORAES