A participação feminina no tráfico de drogas vem se tornando mais frequente nos últimos anos, fato que leva à reflexão sobre o real papel da mulher nesse mercado. Não se trata do “crime preferido” das mulheres, mas o mais praticado, sendo o responsável por levar praticamente 70% das mulheres à situação de cárcere. E por que no tráfico? Porque é nesse mundo que elas encontram a forma rápida de ganhar dinheiro. Muito embora a maioria dos casos de participação da mulher no tráfico ainda se refere àquelas que transportam drogas para os companheiros que estão nos presídios, ou se permitem como “mulas do tráfico”. Essas não se sentem criminosas, mas como se fossem usuárias ou vítimas do sistema. Justificam o comportamento pelo lado afetivo, seja como mãe, namorada ou filha. O fato é que, em nome do “amor bandido”, elas se arriscam pelo óbvio, pois todas as que se envolveram com o tráfico se deram mal. Vale ressaltar ainda que, ao contrário dos homens presos, elas não estão nessa condição por assalto, furto, sequestro, homicídio ou qualquer crime hediondo.
Val Cabral
ResponderExcluirEssas mulheres envolvidas com o tráfico de drogas e crimes são como uma pessoa enlouquecida que ama o mixto de dor e prazer, o mesmo que a gente encontra no sadomasoquismo, mas isso, claro é uma outra história... Fernando Nogueira
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirÉ uma característica biológica das mulheres procurarem homens com mais "poder".
As fêmeas procuram machos de poder na natureza, para que eles proporcionem segurança para ela e para a cria. Por esse motivo que na natureza os machos brigam para conquistar a fêmea.
Creio que com a evolução o cérebro de algumas mulheres tenham criado uma distorção para esse conceito, fazendo-as acreditar que os bandidos são melhores parceiros porque matam e impõe "respeito" (medo na verdade) perante a sociedade.
Infelizmente é isso, muitas mulheres, por puro instinto animal, só pensam em conquistar bandidos ou caras ricos. Para que eles as proporcionem "conforto e segurança".
É claro que essa maneira de pensar não ocorre em todas as mulheres.
Defeito evolutivo?
Torço para que seja.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Eu NUNCA me envolveria com alguém que fosse ou suspeitasse q fosse.
ResponderExcluirOk uma favela e lá tem o cara "que manda", imagine que lá com certeza tem um monte de menina que fica correndo atrás do cara, geralmente meninas mais novas e tontas, pq? pq elas devem achar exitante e emocionante esse "amor bandido", essa coisa de que proibido é mais gostoso e tals, e acredito que na maioria das vezes não há sentimento pela parte de nenhum, acho que o cara só quer mostrar mais poder e ela para se exibir para as amiguinhas
Soélia Tavares
Parece que aflora um sentimento de tentar corrigir o cara, e muitas vezes elas desprezam quem realmente vale a pena. Fazer o que... Valmir Soares
ResponderExcluirBom, e aki onde moro as garotas (principalmente as que estão no ensino medio) preferem maconheiros, traficantes, vagabundos e neonazistas. Wilson
ResponderExcluirA verdade por trás desta realidade de mulheres se envolvendo com o mundo do crime, é fácil de explicar: antropólogicamente a mulher procura alguem que tenha ou demonstre ter poder,sempre foi assim, alguem com atitude.e tem aquelas que querem um desafio,e algumas são bestas mesmo.
ResponderExcluirLuiz Cláudio Góes da Silva
Professor
Bandido é gênero; que engloba homem e mulher. Tão, se tem as que gostam de bandidos, bandidas sao! Reinaldo Pereira
ResponderExcluirNa minha visão e pelo meu conhecimento acredito que este problema aconteça, porque mulheres são seres emotivos e instáveis emocionalmente. Já estou careca de tanto ler livros sobre isso, tenho até uns livros em pdf que trata sobre mulheres.
ResponderExcluirIsso de elas gostarem desses tipos pode ser como em literatura, faça uma reflexão sobre romantismo e modernismo com relação ao herói, compare Lampião com os hérois do romantismo. Você vai chegar na mesma conclusão que eu, que mulher gosta de homens que se destacam, mesmo que seja de uma forma negativa.
Guilherme Santos
Eu acho que a teoria do Guilherme Santos tem uma poçao de verdade e realidade nisso tudo. Claro que nem todas as mulheres sao assim mas tiro por mim que sempre lutei e tento lutar contra essa mal. Quando foi mais jovem, eu ate mudei de cidade pra mim livrar de um cara, ele tinham outras, eu sabia e ficavam numa situaçao que nao conseguia mim livrar dele, quando eu tentava e sumia, ele aparecia e mim levava como se nada tivesse acontecido, era chamante e sempre mim ganhava, quando percebir que nao tinha forças para mim livrar dele porque gostava, eu decidir ir embora, deixar minha familia e viver em um outro lugar, e conseguir. Depois ele mim disse, que gostava de mim mas ate do quer das outras, mas eu devia ter tentando mais e é isso que muitas mulheres acham mas na verdade, esses so fazem um uso e abuso delas, eu conseguir colocar um ponto final. Ha pouco tempo conhecir um, combinamos em tudo, parece ate no começo que fomos feito um para o outro mas como ele tem muitas coisas importantes ha fazer, so aparecia quando podia, mas eu dava sempre um jeito de ve-lo mas ele mim colocou no segundo plano, se desse parecia, se nao ficava assim, mas quando aparecia eu tinha tempo, parei e pensei, nao! assim nao da, eu tenho meu valor, e parei de procura-lo, quando aparece mim diz, que gostaria de estar comigo mas nao tem tempo, entao eu respondo: parei de te esperar... parei de sonhar e sigo a minha vida sem da muita importancia porque so devemos da a mesma importancia pra quem nos da igual. Acho que algumas mulheres tem que se da o proprio valor, ou valor que merece... tem casos que ja sao ate doença, nao é mais normal. Eu tento sempre parar e ver em uma relaçao, se esta bem pra mim, se nao estou sendo usada porque mereço respeito.
ResponderExcluir