A prostituta trabalha vendendo um serviço que é exclusivamente seu, ou seja, usando algo que é dela, seu próprio corpo. Ela cobra pouco por algo tão precioso e ignora todo um preconceito social, tudo isso pra poder se alimentar e poder se manter diariamente. Do outro lado temos os “gravatas” os homens do poder, que vendem e negociam serviços públicos, brincam com o patrimônio estatal pra saciar seus bolsos e distribuem gentilezas aos seus coligados partidaristas. É impressionante também a forma como os “gravatas” respeitam seus subordinados do setor publico, é uma consideração frutífera e harmoniosa, muitas vezes os servidores são assediados moralmente, não podem participar de movimentos sindicalistas, ou ao menos fazer qualquer tipo de reivindicação. Viu como é que se faz? É melhor não ver! Abrir a boca e chamar um cara desse tipo de “filho da puta” é uma agressão às prostitutas, pois se fossem realmente filhos delas eles aprenderiam a vender o que é próprio e não o que é dos outros, mas pena que no Brasil os criticados são os da beira da estrada, sem educação e sem oportunidades, mas é hora de aplaudir alguém, afinal de contas é hora de eleger um “gravata” e continuar a ser um filho da... omissão. (Tiago Reis - Estudante de Filosofia da UESC e Agente de Tributos Prefeitura Municipal de Itabuna/Ba. - E-Mail: tiagoefesios@hotmail.com).
E quem não é filho da puta neste paizinho de merda chamado Brasil?
ResponderExcluirLourival Cordeiro
Val Cabral, tem momento em que só nos resta mandar todo mundo pra puta que pariu...
ResponderExcluirHaroldo Nogueira
Existe o filho da puta que corta o trânsito sem dar seta, que cospe na rua, fura fila e estaciona em vaga de deficiente. Enfim, um verdadeiro cretino.
ResponderExcluirPara ser um desses, é bem fácil e rápido: basta abandonar toda e qualquer consideração com o próximo.
João Batista de Lima
Alguém aí pode me informar se existe em Itabuna, uma pessoa ficha suja que seja mais filho de uma puta, que o Geraldo Simões, ou Capitão Fábio - ambos são irmãos de pais diferentes ???
ResponderExcluirSérgio Rios Mendes
Maravilhoso este texto!
ResponderExcluirParabéns!
Aliás, quero confessar que estou viciada em seu blog, todo dia tenho que ler o que escreve e os comentários.
Ediana Carvalho
Meu querido amigo Val Cabral, vc é um brilhante jornalista, bonito como o William Bonner, inteligente como o Paulo Henrique Amorin, contudente como o Datena, e além disso é modesto. As suas críticas a Geraldo Ficha Suja, Capitão Azevedo Molenga... são especialmente brilhantes, cuidado para eles não te processarem. A Globo deveria te contratar. Por quê não dá aula na faculdade... a universidade está perdendo um TALENTO. Célia Vieira da Silva
ResponderExcluir