A senadora Marina Silva (PV) declarou nesta quarta-feira (6) que seu partido não negociará apoio, aos candidatos que disputarão o segundo turno, em troca de cargos no novo governo. “Vamos ter um processo transparente, democrático, baseado em programa e, em hipótese alguma, baseado na velha política da discussão em torno de cargos”, disse, em entrevista coletiva em São Paulo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, em reunião com a cúpula do partido, a senadora mostrou insatisfação ao saber, pela imprensa, que o partido negociava com José Serra (PSDB) a indicação para quatro ministérios. Em tom de ironia, Marina criticou o fisiologismo de parte da cúpula verde, e sugeriu que a oferta seria alta demais para alguns dirigentes da sua sigla. "Quatro ministérios para o PV... Caramba! Do jeito que tem gente aí, basta pensar em um conselho de estatal, já estaria muito bom. Certo? Tem esse tipo de mentalidade", disse ela.
ESSE È O PRESIDENTE QUE O BRASIL PRECISA: SERRA - 45
ResponderExcluirO Dr. José Serra é um homem sensível, idôneo e com muita proteção divina. Quando o mesmo era Ministro da Saúde, no decorrer de 1998, ele e seus entes queridos receberam ameaças através de telefonemas. Isso porque quando Ministro da citada pasta, lutou com garra para combater a comercialização de falsos remédios no mercado farmacêutico. Na ocasião, o fato se tornou notícia de destaque na imprensa escrita, falada e televisionada brasileira. Sabe-se lá! quantas pessoas tiveram suas enfermidades agravadas, assim como, quantos supostamente não morreram por inconsciente, usarem falsos medicamentos.
Não imagino Marina apoiando Serra, mesmo que todo o PV o faça. Posso até estar enganada, mas é minha análise pessoal.
ResponderExcluirOs estudantes, professores e outros, que são conscientes, jamais votarão no PSDB (partido que representa o pior desse país). Votarão em Dilma ou anularão o voto. Aqueles que foram atingidos e acreditaram em boatos do tipo que fazem aqui, terão a oportunidade de saber a verdade. Tirem o cavalo da chuva. O povo brasileiro sabe o que quer. É Dilma, porque nós merecemos, porque Lula merece, porque os menos favorecidos querem continuar a frequentar os Shoppings, comprar seu carro, sua casa. A elite odeia se misturar. O povo brasileiro quer continuar a ser feliz... É Dilma presidente! Avante!
ResponderExcluirEla não deve apoiar ninguém.Não vejo no Serra nem na Dilma nenhuma proposta da Marina,aliás nunca vi um plano de governo deles.Parecem que se preocupam em se alfinetar e basta.
ResponderExcluirO MAIOR CASTIGO PARA AQUELES QUE NÃO SE INTERESSAM POR POLÍTICA É QUE SERÃO GOVERNADOS PELOS QUE SE INTERESSAM" (Arnold Toynbee),
ResponderExcluirnulo ou em branco é permitir que os PTRALHAS definam por nós o Brasil que deixaremos para nossos filhos, o atual governo já tem maioria no congresso e no STF, um perigo eminente para a jovem democracia brasileira.
Como dizia Eça de Queiroz --> "OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO".
Acho que devemos dar o nosso voto a Serra, em manifestação de protesto a Dilma!
ResponderExcluirSe a Marina apoiar um dos dois mostra que esse negócio de “terceira via” não passava de conversa fiada!
ResponderExcluirNão acho e não gostaria que ela apoiasse um dos dois. Caso ela o fizesse, estaria entrando em contradição com a postura que ela adotou durante a campanha do primeiro turno, sem contar que perderia boa parte dos eleitores que conquistou e que acreditaram em seu posicionamento.
ResponderExcluirEu acho que ela não vai apoiar ninguém. Mas gostaria que apoiasse a Dilma. Isso aconteceria se o PT e Dilma surpreendessem, oferecendo o cargo de ministra da casa civil. Ela tem legitimidade para assumir e ser a segunda no comando no governo devido a sua votação. Mas é muito díficil acontecer por causa de vários empecilhos: o PMDB, o PV e o relacionamento atribulado em as duas. Sem falar claro dos pallocistas e dirceusistas que não admitiriam abrir espaço.
ResponderExcluirMarina disse que Serra e Dilma são farinhas que sairam do mesmo saco.
ResponderExcluirComo ela apoiara um deles?
Dilma solicitou a saída de Marina do Governo por divergências pessoais.
ResponderExcluirColocou o tal do Minc.
E agora Dilma?
Dilma solicitou a saída de Marina do Governo por divergências pessoais.
ResponderExcluirColocou o tal do Minc.
E agora Dilma?
“José Serra já deu clara demonstração que aproveitará as diretrizes dela para o Meio Ambiente.”
ResponderExcluirClaro, assim como aproveitou a ideia dos GENÉRICOS, né, além de outras coisinhas mais…
Claro também é, que se fizer isso, serra JAMAIS porá Marina como ministra, do que quer que seja.
Os votos de Marina foram conquistados pelo terrorismo do PSDB falando mentiras religiosas sobre a Dilma.
ResponderExcluirPrestem atenção e não caiam na grande analise da mídia geral… observem o seu dia a dia e você terá uma amostragem bem interessante do que aconteceu nestas eleições!