Muito se tem especulado sobre uma provável reforma administrativa a ser anunciada ainda nesta semana, pelo prefeito José Nilton Azevedo Leal. Os nomes constantes das listas conjeturadas dos exoneráveis são Alfredo Melo (Emasa), Antonio Vieira (Saúde), Carlos Leahy (Ind. e Com.), Ciro de Matos (Ficc), Antonio Marcelino (Agricultura) e Antônio Formigli Rebouças (Assistência Social). Alfredo Melo é um exemplo clássico da insensatez de se nomear parasitas e incompetentes para comando de gestões públicas. Antonio Vieira é algo como um posto sem lâmpada e encravado em pleno meio de uma rua. Carlos Leahy não fez a cidade atrair nenhuma empresa, ou indústria; e consequentemente, seus resultados de geração de emprego e renda foram pífios. Cyro de Matos não conseguiu resolver nem a dicotomia de comando com Eva Lima – ninguém sabe quem dos dois é o número um na hierarquia da administração. Antonio Marcelino esteve sempre como a “bola murcha da vez” e consta como um do infortunados que poderá ser chutado do governo. Por último há indícios de que o professor Antonio Rebouças Formigli também esteja com seu nome nesta relação dos excluíveis da equipe do Capitão Azevedo. Sem querer estabelecer deméritos aos demais secretários, quero ressaltar que alguns nomes significam credibilidade, seriedade e honestidade de um governo. Dentre aqueles que credencio com esta qualidade, é justo inserir Gustavo Lisboa (educação), Geraldo Pedrassoli (Fundação Marimbeta)... mas ninguém é maior protagonista de seriedade, honestidade e ética no governo do Capitão Azevedo, que o secretário de Assistência Social, Professor Antônio Formigli Rebouças. Ele tem uma vida marcada por princípios éticos muito rígidos, forjados ao longo da sua abnegada atuação de amparo aos menos favorecidos. Ainda por influência dos seus próprios princípios morais, tem enraizado que o interesse público se sobrepõe ao interesse individual e que a res pública, ou seja, a coisa pública, deve ser cuidada com um zelo até maior do que aquele que possui pelo que é seu. Quem o conhece e acompanha seu procedimento no cargo de gestor público que ocupa na Secretária de Assistência Social, é conhecedor dos preceitos que regem sua vida e norteiam seus atos pessoais e profissionais. Para governar usa a prática da ética, do interesse público e do respeito à coisa pública. As virtudes exigidas do homem público, como honestidade, transparência, cultura, honradez, seriedade e respeito, estão seriamente inseridas na conduta e caráter do Professor Antônio Formigli Rebouças. O povo é quem mais as reconhece. Ele, por si só, é quem mais significa a personalização de uma administração, que mesmo sem apresentar resultados favoráveis, possui personalidades dignas e quase beatificáveis. E ninguém proporciona maior reputação a imagem do governo do Capitão Azevedo, que o Professor Antônio Formigli Rebouças.
E os projetos Val onde estão e quais são????penso que ele é igual os outros a diferença como você mesmo disse é a honestidade........
ResponderExcluirResolver os problemas não dá esperança tão pouco votos, através apenad da honestidade de um governador. Acorda Azevedo, chega da lei de Gerson e de olhar para o próprio umbigo quando conveniente.
ResponderExcluirSe Azevedo tivesse um mínimo de comando e de respeito pelo povo de Itabuna, já estariam fora do seu governo os seguintes "malas sem alça": Ramiro Aquino, Antonio Marcelino, Alfredo Melo, Antonio Vieira e Maurício Athayde.
Reinaldo Pereira de Freitas
Prezado Val Cbaral, bom dia.
ResponderExcluirNós itabunenses precisamos de um município com bem-etar Social para o seu povo, com mais Educação, Saúde e Desenvolvimento Social... e o problema não está na demissão desse, ou daquele secretário, e sim na falta de pulso e de autoridade do prefeito Capitão Azevedo. Mas cocordo contigo, que o professor Formigli seja o homem mais digno na administração de Azevedo. Demitir ele será um erro muito grave desse prefeito.
Joselito Brito
A maioria deve ser exonerada mesmo (Formigli não)... acho um absurdo, as mordomias de politicos e servidores publicos já passaram dos limites há tempos, empregados da sociedade desfrutando de uma quase monarquia e não fazem nada pelo povo e ainda mete suas mãos suja no dinheiro público... isso é um absurdo.
ResponderExcluirSandra Araújo
O governo de Azevedo é tido como exemplo de salários estratosféricos, jeitinhos para promoções internas, mau uso de verbas públicas. Excesso de servidores contratados sem concurso, prefeito e secretários que contratam amantes que nunca aparecem na prefeitura, e tem muito mais maus exemplos.
ResponderExcluirMas a Prefeitura tem um exemplo maior: um cara de pau assumido, sem nenhuma vergonha na cara, que se acha o dono do governo, mas é quem menos manda na prefeitura.
Kleber Barreto
Val Cabral
ResponderExcluirTodos sabem da reputação de criminosos, achacadores, desavergonhados, inúteis, sem caráter, argentários, malandros, pouco afeitos ao trabalho (quase escrevi vagabundo), exemplos de impunidade, a serviço das empreiteiras, fornecedores, marquise... Malas que podem ser alugados a qualquer interesse desonesto, e sobretudo perfeitamente dispensáveis secretários como o Maurício Atayde e Gilson Nascimento, que são que maiores gangsteres da administração municipal de Itabuna! E o prefeito sabe de tudo, ou finge não saber!!!
Paulo Seboso
Alfredo Melo é um atraso na vida pública de nosso município.
ResponderExcluirQuando é que termina o seu reinado mesmo?.
Flávio Barreto
Val é de se admirar que tantos elógios ao secretario Rebouças, ele pode ser honesto, mas não tem firmeza para comandar uma secretaria. Ali as pessoas saem sem nenhuma esperança. Ele não resolve nada. Tem que mudar mesmo, não só ele como os outros gangster encabeçando por Burgos, Gilson, Maurício, e os outros...
ResponderExcluirO professor Formigli é digno destes seus elogios Val Cabral. Pouquíssimas pessoas nesta cidade, possuem tanto honradez quanto ele. Espero que o prefeito não venha a substituí-lo por alguém que não venha a ter o caráter ilibado quanto este honrado e digno cidadão. Guilherme Sants
ResponderExcluirAzevedo, porque vc não toma vergonha na cara e faz uma limpeza geral nesse seu desgoverno? Tá com medo, ou com frouxidão???
ResponderExcluirVc é um capitão, ou um paspalhão???
Toma juízo homem!!!!
Paulo Seboso
Este senhor merece nosso respeito... se ele não tem desempenhado melhor sua função de secretário de Assistência Soial, é porque sua pasta não possui os recursos devidos e nem tão pouco as prioridades de uma administração preocupada com a desventura de uma população sem perspectiva de inserção no mercado de trabalho; com condições sub-humanas de moradia; com graves problemas de saneamento básico e abastecimento de água; com setor de saúde em estágio de falência... enfim, não será nada bom para Azevedo exonerar o único secretário que ainda dar respaldo ético a um governo falido, desencontrado, desmoralizado, incapaz, corrupto e que dar sinais de desinteresse em trabalhar para melhorar a vida do povo itabunense.
ResponderExcluirQuem deve ser demitido, urgentemente, são os secretários Gilson Nascimento, Antonio Vieira, Ramiro Aquino, Carlos Burgos, Ivan Montenegro, Alfredo Melo, Cyro de Matos... esses caras não servem pra nada! E só o prefeito Capetão Frouxão não ver isso!!!!
Joselito Conrado de Souza
Formigli é o cara!
ResponderExcluirEle merece sim nossos aplausos!
É o único digno da nossa confiança.
Marcelo Tavares da Silva
Taxista
HONESTIDADE E AÇÃO(PROJETOS)!PRECISAMOS DOS DOIS NÃO DE UM SÓ!
ResponderExcluir