O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo indeferiu por quatro votos a dois nesta segunda-feira (23) o registro de candidatura à reeleição do deputado federal Paulo Maluf (PP) com base na Lei da Ficha Limpa. Maluf poderá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, enquanto o recurso não for julgado, ele poderá continuar em campanha. A assessoria de Maluf informou que ele irá recorrer da decisão. De acordo com nota divulgada pela assessoria do candidatoa deputado federal, "Paulo Maluf teve dois votos a favor, no julgamento do TRE, de dois eminentes juízes. A matéria, portanto, é controversa". A maioria dos magistrados do TRE julgou que a condenação de Maluf em abril na Justiça Comum por improbidade administrativa, ocorrida após uma suposta compra superfaturada de frangos durante a época em que foi prefeito de São Paulo, era suficiente para enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa. Maluf havia recorrido dessa condenação, mas o TRE-SP considerou que não era necessário esperar o julgamento do recurso para decidir sobre o indeferimento do registro da candidatura.
ESPERO QUE A LIMPEZA SEJA COMPLETA, COM O FICHA LIMPA GERALDO CABEÇA DE PITU SENDO PUNIDO POR SEUS ROUBOS AO ERÁRIO PUBLICO. OLÍVIA RIBEIRO
ResponderExcluirFORA MALUF , ESPERO QUE PAGUE TUDO QUE NOS PEGOU COM SUAS EMPRESAS , OS PROMOTORES SÃO PERSEVERANTES E IRÃO ATÉ O FIM, AGUARDE ISTO É SÓ O COMEÇO, JUSTIÇA SEJA FEITA EM NOME DOS HUMILDES BRASILEIROS, FORA TODOS OS FICHAS SUJA DO BRASIL!
ResponderExcluirFERNANDO S. DANTAS
São todos fedorentos.
ResponderExcluirPedro Nogueira
Val Cabral
ResponderExcluirAos poucos estas raposas estão nos deixando, parabens ao criador desta lei da Ficha Limpa, Nossa até Deus ele desafiou a tira-lo , e foi um frango, justiça seja feito, não se esqueça seu Maluf ainda terá que prestar contas daquilo que tem que devolver ao Brasil, ou pensa que não lemos jornais? Falta o Geraldo Simões e o Fernando Gomes... até quando?, Marina Silva neles. Nós agradecemos.
Luciene L. Araújo Barros
Aí Val Cabral, vc esqueceste o Edson Dantas e o Geraldo Simões que como todo mundo sabe tem a ficha mais suja que o fiofó dos frangos do Maluf.
ResponderExcluirApesar de tudo diga-se de passagem que, querendo ou não temos de reconhecer que São Paulo é a cara do Maluf. As maiores obras feitas em favor da cidade ajudam à cidade desde os anos 70. E ajudaram muito mais o bolso dele é claro.
Além do Geraldo e do Edson Dantas, existe também a maior ficha suja do Brasil: Dilma Roubo Chefe.
A Dilma, em troca, é a sombra espuria do pretensioso molusco salvador da patria dos dessavisados que quando abre o focinho sai aquilo que fede.
Reinaldo Santana
Pobre Maluf…!
ResponderExcluirVocê que adquiriu a fama de corrupto, por envolvimento com frangos e outros bichos, está desmoralizado.
O que a turma do PT, LuLLa, seus parentes, correligionários e amigos fazem com dinheiro público, é fichinha. É fichinha o próprio valerioduto. Todo tido de corrupção do passado está superado.
Parabéns a quem criou a lei Ficha Limpa. Indo o ponta, vai o Time inteiro e o povo vigia e não vota mais, só se for muito burro ou corrupto.
ResponderExcluirNunes
Ele não vai sair da politica (será substituido por um parente, ou comparsa) porque na política só tem politico igual a ele ou pior, mas ele vai pagar por tudo um dia.
ResponderExcluirEveraldo Barros
Como pode o povo de São Paulo votar neste corrupto. Maluf! Faça um favor para os cidadãos deste país! Peça desculpas por ter roubado e outros pecados ainda não divulgados, depois se mate por favor. Não esqueça de devolver o que roubou antes de sua execução.
ResponderExcluirGilmar
Já era hora de começar a barrar esses coruptos do cenario politico do Brasil, é dificil fazer uma limpa total de uma vez, mais começando com: Maluf, José Dirceu, Geraldo Simões, Palocci, Edson Dantas, Sarney, Arruda e Jarbas, já é um bom começo.
ResponderExcluirKleber Barreto
É também de se lamentar a demora da Justiça para julgar, seja para condenar, seja para absolver, porque também não é justo o sujeito ficar respondendo processo a vida inteira, sem uma solução. O Poder Judiciário tinha que ser mais rápido e eficiente. É o principio constitucional da razoável duração dos processos.
ResponderExcluirAnizio de Sousa Ferreira
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirA Política é um instrumento sério de promoção do bem-estar e do desenvolvimento da sociedade. Aqueles que nos representam devem usar de seus mandatos para promover o bem da coletividade, respeitando as leis do país. Políticos que lesam o erário e usurpam do poder não devem ficar elegíveis. Vida longa ao “ficha limpa”.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Puxa vida, que beleza, agora só falta a Dilma, e o lula e seus quarenta ladroes passarem pelo crivo da lei da ficha limpa. Aliás Sarney, Roriz, e tantos outros tb.
ResponderExcluirVal Cabral, ouvi dizer que corrupção num é crime é doença, estão esperando uma cura no plenário...
ResponderExcluirja quem rouba o varal do vizinho é ladrão e tem que ir preso... dá pra entende???
Luiz Alberto Mendes
O MALUF NÃO TEM CULPA DE ESTA TANTO TEMPO NA POLITICA. UM POLITICO SÓ É ELEITO QUANDO SAIMOS DE CASA E VAMOS ATE A URNA VOTAR. AS PESSOAS QUE JULGAM SE O MALUF É OU NÃO DESONESTO(juises, promotores) SÃO TODOS MANTIDOS NO PODER JUDICIÁRIO PAGOS COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS. QUANDO O MALUF DIZ QUE SÓ DEUS PODE TIRA-LO DA POLÍTICA, É PORQUE DEUS NÃO VOTA. TALVEZ SE REEDITAREM A ARCA DE NOE, COM CERTEZA ELE E DONA SILVIA NÃO SERÃO CONVIDADOS.
ResponderExcluirMÁRIO RIBEIRO
O povo tem que tomar mais conciência, quando deixar de se preocupar um pouco com futebol e novela, desgraça do outro... procura mais interesse por seus direito, prestar mais atnção o que está em sua volta, tomar mais conciência na hora de dar seu voto...
ResponderExcluirtantos senvergonhas politicos corruptos, que estão compondo mesa do senário, e nós de braços cruzados, ta na hora de mostrar-mos a nossa indignação a essas cambadas de senvergonhas...
Não troque seu voto, por uma cesta basíca...
Edmilson Brito
Se essa ficha limpa for usada de verdade(0 q ñ acredito) daqui algum tempo vão faltar candidatos. Aliás q não fazem a mínima falta.
ResponderExcluirMarcos Cerqueira da Silva
Val Cabral, todos falam em honestidade, duvido se esses individuos que se dizem honestos tivessem uma oportunidade de roubar, meteriam a mão no pote até o fundo e com certeza não deixaria nada, se liga cambada, falar de maluf, do edson dantas, do geraldo simões e outros mais; é só inveja!!! Na verdade todos os seres humanos nascem completamente desonestos, alguns vão se lapidando para a moralidade e o respeito de acordo com os costumes familiares, isso é coisa muito rara... em relação a midia tudo é hipocrisia...
ResponderExcluirPedro Santos
Os políticos, fazem da vida pública, o mesmo que fazem na privada. Manoel Lima
ResponderExcluirConsiderando que os partidos politicos são um hospedeiro de politicos sem hombridade, e estes quando candidatos, roubam ou são coniventes. Partindo dessa verdade, a única forma democratica de não deixá-los roubar, é excluí- los através do voto nulo, nesta eleição e nas futuras. Considero o voto nulo, a forma mais democratica de resposta aos partidos, ao STE, ao executivo, ao legislativo. O voto nulo é uma arma que não mata, mas também é uma forma de não permitir essa ditadura política no Brasil.
ResponderExcluirValmir Ferreira