Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de julho de 2010

OS CANDIDATOS JÁ BATEM ÁS NOSSAS PORTAS

Começa de fato a contagem regressiva para as eleições de 2010, que têm o seu primeiro turno marcado para o dia 3 de outubro. Já se pode notar com certa facilidade que alguns candidatos já estão nas ruas da cidade com seus carros de sons e cabos eleitorais na tentativa de divulgar suas supostas propostas aos eleitores. Porém, vale lembrar que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) ainda julga os primeiros registros de candidaturas a deputado estadual e federal. Mesmo assim, os postulantes aos cargos na Assembléia Legislativa e Câmara Federal já estão com seus times em campo. Nesse momento, é necessário que o eleitor saiba analisar com cautela cada proposta que chega ao seu conhecimento. Isso porque é justamente no período eleitoral que muitos políticos aproveitam a oportunidade de se aproximarem da população com projetos mirabolantes, sendo que a maioria não tem possibilidade alguma de se tornar realidade. Outros mais abusados preferem oferecer algo em troca de um apoio político ou da garantia de voto. Portanto, é necessário que o cidadão tenha consciência de que somente com seu voto ele poderá contribuir, de fato, para que o Brasil, A Bahia ou Itabuna se tornem um lugar melhor para se viver.

12 comentários:

  1. Os candidatos fazem campanha descarada, sem que a lei já tenha perdido isto e o TRE não faz nada. A diferença é que os PETISTAS se fossem oposição estavam bagunçando o coreto e fazendo críticas contra essas campanhas.
    Haroldo Nogueira

    ResponderExcluir
  2. "Um povo ignorante é instrumento cego de sua própria destruição." Simon Bolivar
    Rildo

    ResponderExcluir
  3. PRA QUE TANTA BAIXARIA ANTECIPADA, O POVO NÃO QUER SABER DISSO.CAMPANHA LIMPA MONSTRANDO PROGRAMAS SEM PROMESSAS QUE NÃO PODEM CUMPRIR É O QUE QUEREMOS, O RESTO É ENGANAÇÃO, E O POVO ESTÁ CANSADO DE SER ENGANADO.
    CHEGA DESSAS COISAS QUE SO SÃO MOSTRADAS NESSA ÉPOCA! O POVO QUER SABER SE OS CANDIDATOS NÃO VÃO DECEPCIONAR. O POVO QUER SABER SE AO INVES DE VENDER OU DILAPIDAR O PATRIMONIO PÚBLICO, O VENCEDOR DESSA CAPANHA SUJA VAI CUIDAR DA SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ENFIM DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÂO. ISSO SIM É O QUE OS CANDIDATOS DEVEM MOSTRAR QUE SÃO CAPAZES!. BAIXARIA, ELES JÁ MOSTRARAM QUE SÃO MESTRES.
    HÉLIO MACHADO

    ResponderExcluir
  4. Estou só esperando a lista dos candidatos impugnados pela força da lei que só permite a candidatura dos ”fichas limpa”.
    Solange Hage

    ResponderExcluir
  5. Pois é meus amigos. Políticos só vão às feiras livres, conversam com moradores de rua e comem pastéis em barracas, em época de eleições. E enchem os ouvidos dos desavisados de promessas….fazem milagres!

    ResponderExcluir
  6. Eleições é uma coisa tão idiota que os comentários por melhores que sejam não agradam a ninguém que não esteja do mesmo. É a arte de uns avacalharem com os outros para elegerem o seu preferido e possivelmente levar vantagens pessoais, só os participantes do bolo é que se matam nestas horas.
    Presidente de um país deveria ser alguém cotado e escolhido pela sua competência administrativa e não por possuir o maior número de adeptos possíveis.
    E falando especificamente deste próximo pleito meu caro, eu só posso dizer: “É a disputa do ruim com o pior!”
    Luiz Cláudio barreto

    ResponderExcluir
  7. Na politica nada se cria nada se perde tudo se copia, dependendo dos artistas é claro, nada de novo. Clóvis Mendes

    ResponderExcluir
  8. Somente sua consciência de homem ou mulher livre pode indicar em quem votar. Ninguém, seja líder religioso, político ou comunitário, patrões ou parentes, grupo ou instituição, tem o direito de decidir em seu lugar como você deve exercer sua cidadania como eleitor. As sugestões e promoções de candidatos poderão ser muitas e insistentes, mas a decisão final é sua. Vote certo!

    ResponderExcluir
  9. Vender o seu voto é a mesma coisa que vender a sua consciência, e vender a sua consciência é vender a você mesmo. Contudo, você não tem preço!

    ResponderExcluir
  10. As eleições não são um jogo em que só vale vencer. É melhor dar o seu voto a quem sua consciência indique ser o melhor candidato, mesmo que suas chances de vitória pareçam limitadas. Seu voto pode representar uma voz clamando por justiça em meio a um sistema injusto, e uma ferramenta que ajude a forjar o futuro do município, estado, ou país.

    ResponderExcluir
  11. A melhor maneira de se conhecer um candidato é recordar sua história e sua conduta ética até então. Que participação teve ele (ou ela) no passado na vida social e política da comunidade, ou na vida municipal, estadual ou nacional? Que tipo de compromissos assumiu como cidadão e político? Quem nada fez até hoje pelo povo, com toda probabilidade continuará a não fazê-lo mesmo sendo eleito.

    ResponderExcluir
  12. Outra forma de conhecer um candidato é estudar o seu programa político. Se não tiver um programa e só faz promessas, não merece o seu voto. Um programa de governo, executivo ou parlamentar, deve responder às necessidades da sociedade. Uma vez que “todo poder emana do povo e em seu nome é exercido”, as autoridades constituídas pela sociedade civil são responsáveis por zelar pelo bem comum.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: