Pré-candidata do PV à Presidência mostrou discordância da atitude do governo sobre direitos humanos em Ciba. A pré-candidata do Partido Verde à Presidência, senadora Marina Silva, criticou ontem a política do governo Lula de aproximação com o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad. — O Brasil é a única democracia ocidental que tem dado audiência para o Ahmadinejad. A própria China não tem dado, nem a Rússia — disse Marina, que está em Washington para participar de um evento de comemoração dos 40 anos do Dia da Terra. Um dos poucos países do mundo que se opõem à adoção de sanções na Organização das Nações Unidas (ONU) contra o programa nuclear iraniano, o Brasil tem uma atitude preocupante, na avaliação de Marina: — O Irã tem desrespeitado direitos humanos, ali tem presos políticos, pessoas são executadas. Marina foi igualmente crítica com a atitude do governo Lula em relação ao desrespeito aos direitos humanos em Cuba: — Se de fato somos amigos, temos de fazer ver que a revolução se completa com a democracia. Se os direitos humanos são importantes para os brasileiros, também são importantes para os cubanos. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo - Zero Hora).
Marina Silva é muito inteligente e tem propostas sérias e interessantes, pena que quase não aparece. Temos a impressão de que as únicas opções são Serra e Dilma. Sinceramente, o Serra deixa muito a desejar, e a Dilma Petralha ninguém merece...
ResponderExcluirRicardo Nunes de Carvalho
Por ser gay eu jamais votaria na Marina Silva ou em qualquer outro evangélico q se candidatasse: são homofóbicos! abraço, Sérgio Góes
ResponderExcluirMarina Silva é minha candidata! Itabuna vai contribuir com a maior votação que ela deverá obter no sul da Bahia. Guilherme Santos
ResponderExcluirAmigo Val Cabral, eu sou marineira! E para aqueles que acham que sustentabilidade e ecologia são monotemáticas, precisa estudar mais esses dois conceitos: eles fornecem um paradigma para praticamente todas as áreas.
ResponderExcluirSolange Araújo
Vamos juntos como multiplicadores, em 2010 não vai ter “projeto de poder” e sim alternativa ética. Marina Silva Presidente!
ResponderExcluirKleber Barreto
Sua ruptura com o PT está muito recente para que tenha credibilidade nos argumentos. E se mulher votasse em mulher, Dilma já teria ultrapassado Serra.
ResponderExcluirWilson Gomes
Eu, assim como o Wellington Ribeiro, já me manifestei: vou de Marina Silva.
ResponderExcluirRosa
Voto em Marina...
ResponderExcluirTerrorista, só no Afeganistão... TUCANO? SÓ O PASSARO!
Valmir Duarte
Marina minha familia esta com ela neste desafio, Deus q ela no governo corrigindo essas atitudes insânas destes malucos q estão governando nosso brasil onde agente só ver corrupção e miséria a cada dia, estou com marina e ela vai ganhar.
ResponderExcluirJorge Fontes
Pode contar que Marina Silva presidente é sinônimo de Greenpeace e vc que trabalha no setor secundário pode ficar sem emprego, porque Marina quer transformar o Brasil em um zoológico...
ResponderExcluirEssa aproximação do Brasil, com o Irã, é uma vergonha das grandes.
ResponderExcluirÉ muito bom que a Marina se posicione, recriminando seu antigo patrão.
Quanto mais gente, "jogando pedra", no Lula, melhor!!!
Quem sabe assim, ele acorda.
As pessoas devem parar de achar que se o Brasil não concordar com os EUA vai acontecer um desastre. O Brasil merece seu espaço no cenário internacional com opiniões próprias. Ruim seria sermos sempre influenciados pelos EUA como acontece a mais de um século.
ResponderExcluirInfelizmente a Marina está fazendo o papel de BOBO DA CORTE, não entende a lógica do imperialismo americano.
ResponderExcluirMeu humilde voto, e de minha família, e de quantos mais eu puder falar, depois desta crítica, vão, sem dúvida, para a sra. Marina.
ResponderExcluirTinha um pouco de dúvida, em função de sua fragilidade, mas, a coragem em assumir posições difíceis tem sido sua marca.
ResponderExcluirEnfim Marina repõe o que pensa o povo brasileiro a respeito da aproximação do Lula com Ahmadinejad. Pode de uma só fonte jorrar água salgada e água doce? Podem dois povos caminharem juntos com princípios tão distintos?
ResponderExcluirA letalidade da arma não está em seu corpo, mas no dedo que a aciona. Ahmadinejad, com todo o respeito ao povo iraniano, não pensa, não age e não fala como uma pessoa sã.
Parabéns à lucidez da Marina.
Sim à democracia, à liberdade de imprensa, de pensamentos, religiosa e, principalmente, à alternância de poder.
Obrigado Marina.
Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és!..... ficar apoiando paises sem democracia alguma, ou com psudodemocracia é um perigo! e ser contra o que está certo, apenas por ser contra é sandice... Não importa quem está com a razão, mas sim o que está certo!
ResponderExcluirMarina está certa. O Brasil não tem que ter boas relações com todos os países.
ResponderExcluir