A Educação é um dos temas mais abordados pelos internautas no site Ideias Para a Bahia Acelerar (www.ideiasparaabahiaacelerar.com.br), criado por iniciativa da militância jovem do PMDB. O site, que reúne depoimentos em vídeo de diversas pessoas, já conta com mais de 30 depoimentos de cidadãos preocupados com o crescimento do Estado. Para a internauta Lindimar Soares a Bahia precisa de uma política de educação inclusiva. Segundo ela, “são poucas as instituições que trabalham com educação especial e as que fazem esse tipo de trabalho têm tido dificuldade em mantê-las, porquê não têm recebido verba suficiente para repassar os salários aos professores, que ficam meses sem receber”, disse. Lindimar comenta ainda sobre a situação das escolas públicas do estado que têm turmas lotadas dificultando o aprendizado dos alunos. Outro aspecto ressaltado na área de educação é o ensino superior no interior do Estado. A internauta Flávia Couto lembrou que os moradores do interior que terminam o ensino médio não têm a possibilidade de seguir uma graduação na própria cidade e nem sempre têm condições de se locomover para cidades vizinhas. Já para Rafael Malvar, uma forma de auxiliar na melhoria do ensino público é aumentando o salário dos professores que, sendo bem remunerados, proporcionariam um ensino de maior qualidade. O Ideias para a Bahia Acelerar foi uma iniciativa da militância do PMDB para estimular a população baiana a dizer o que pensa e deseja para o Estado. Além de educação, assuntos como segurança, saúde, infraestrutura e meio ambiente também são abordados pelos internautas, que apontam diversas alternativas para revolver os problemas. Para participar, basta acessar o site e seguir o passo a passo para gravar e enviar o vídeo. Também é possível compartilhar os vídeos entre os amigos por email, Twitter, Orkut e Facebook.
Infelizmente, Wagner não compreendeu, que a educação é importante para não deixar as pessoas ignorantes... ela forma profissionais realmente capacitados para suas profissões e além disso, não nos deixa ser enganados ou cair em alienações. Com a educação, não nos deixamos ser convencidos por falsas ideias como na antiguidade, onde a igreja comandava tudo e mandava nas pessoas porque elas não tinham o manejo do latim e não podiam contrariar as ideias de uma instituição que era julgada confiável.
ResponderExcluirPor isso não voto mais nele.
Maria Conceição T. de Almeida
Tão lastimável quanto a ruindade desse governo com a educação, é a falta respeito por parte dos alunos com a figura do professor pois alguns até que são ruins e poderiam buscar maneiras de melhorar pois como em toda profissão tem maus profissionais! O principal problema que vejo é a degradação da familia pois muitos não não tem noção de respeito dentro de casa por isso acham que devem tratar mal as pessoas!
ResponderExcluirEveraldo Pereira
NADA NESSE DESGOVERNO DE WAGNER VAGAREZA FUNCIONA BEM E POR ISSO ELE JAMAIS VAI VOLTAR A TER MEU VOTO. NEM ELE E NEM QUALQUER OUTRO CANDIDATO DO PT. PT NUNCA MAIS. GUILHERME SANTOS
ResponderExcluirNão é o Brasil que tem que mudar e sim quem o governa e as pessoas que o habitam. Se todos pensassem mais e fizessem menos besteiras, as coisas não estariam onde estão.
ResponderExcluirNa verdade a educação é tratada com descaso. Seria importante que a mídia fosse as escolas verificar também o estado físico de cada uma. Faltam luzes, ventilação, carteiras, há infiltrações em época de chuva, esgoto a céu aberto e tudo mais...
ResponderExcluirO MP diz que a educação na bahia está "irregular" isso na minha opinião é puro eufemismo, eu diria que a educação na bahia está FALIDAAAAAA!!!!!!!
ResponderExcluirA situação da educação no estado da Bahia nunca esteve tão desmoralizada! E é um absurdo que diante de tantas denuncias e da precariedae no funcionamento das escolas o secretário e seu superintendente continuem ludibriando a população, os estudantes e os profissionais com tantas mentiras.
ResponderExcluirEsse governador durante a campanha política, dizia saber tudo e iria mudar tudo. Mudou? Sim, mudou para pior! A gente só vê ele dando declarações em hotéis, nos eternos seminários que até agora não melhoram em nada a vida dos baianos. Antigamente a culpa sempre era jogada no governo anterior. Isso já ficou antigo, agora, somem e fazem de contas que nada está acontecendo e ainda dão entrevistas como se tudo estivesse a mil maravilhas. Vergonha!
ResponderExcluirPior que a educação nesse país é ver um partido (dos traidores) governar com descaso e o presidente de uma nação incentivar o analfabetismo. Lulla, analfabeto funcional e preguiçoso, já que não quis estudar e se educar, deveria como mandatário do país revolucionar e incrementar projetos novos e interessante para os nossos jovens. É o contrário. Ele age como se fossemos suas crias ou seguidores. Queremos um país e estado novo, com políticas sociais e educativas para a nossa gente. Fora Lulla, fora os cabrestos e injustiça para as nossas famílias! Ass: David Magalhães
ResponderExcluir