Projeto relevante para o desenvolvimento e descentralização da economia no Estado da Bahia, o Complexo Logístico Intermodal Porto Sul será tema de palestra na região cacaueira. Nesta sexta-feira (23), o secretário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, estará em Itacaré e Itabuna com o objetivo de dar continuidade ao processo de mobilização empresarial e política em torno do tema. O novo complexo logístico envolverá o Porto Sul Bahia, o novo aeroporto internacional de Ilhéus, o Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene), uma Zona de Processamento de Exportações e polo industrial, interligado pela Ferrovia Oeste-Leste, que integrará o Sul-Sudoeste da Bahia ao Centro-Oeste brasileiro, fazendo o transporte de grãos e de minérios importantes para a descentralização da economia no Estado e desenvolvimento econômico e social. “O Complexo é mais do que um conjunto de empreendimentos, é um sonho de resgatar não só a região cacaueira, mas todo o sul e sudoeste do Estado”, afirma Benjamin. O secretário ressalta ainda que o governo não tem medido esforços para realizar esta campanha de mobilização, promovendo debates e ouvindo representantes comunidade. De acordo o presidente da Associação Comercial de Itabuna, Eduardo Fontes, a cidade já está se planejando e se qualificando para o futuro, que com a chegada dos novos empreendimentos do Complexo intermodal trará mais desenvolvimento da região. ROTEIRO DE VISITAÇÕES/ DIA 23/07: Em Itacaré – o secretário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, irá se reunir com autoridades locais e empresários, às 14h, no Hotel Vila de Ecoporã, bairro da Concha.
Em Itabuna, o secretário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, participará do 15º Fórum de Líderes Empresariais, onde apresentará detalhadamente o Complexo Intermodal. O evento, promovido pela Secretaria da Indústria Naval e Portuária (Seinp) em parceria pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, começará às 20h, no Hotel Tarik.
A Intermodal é considerada a maior e mais importante feira da América Latina focada nos mercados de comércio exterior, logística e transporte internacional.
ResponderExcluirQuem não é visto não é lembrado. Por isso, a Bahia precisava estar num evento como este. O principal objetivo é lançar o conceito de que o Estado está dedicado ao estudo de novas opções logísticas...
ResponderExcluir