As obras de revitalização que a Prefeitura de Itabuna vem realizando na Avenida do Cinquentenário, principal via comercial da cidade, estão desagradando a população itabunense e visitantes. O projeto tem o objetivo de proporcionar novo e mais adequado visual à Avenida e proporcionar melhor estrutura, com oferecimento de mais segurança às pessoas e veículos que por ali circulam diuturnamente. A pista de rolamento ganha nova camada de asfalto, os passeios terão novo piso padronizado e ainda serão implantados moderno sistema de iluminação, pista tátil para deficientes visuais, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, sinalização e projeto paisagístico. Com todas estas promessas de melhoramento e embelezamento, os transeuntes, comerciários, comerciantes e motoristas parecem rejeitar a obra, cujos custos somam mais de 4 milhões de reais. Dentre as críticas estão o piso inadequado, os bancos sem encostas, a desnecessidade de prioridade da obra e até as cores das pedras colocadas nos passeios estão sendo questionadas. Muito dificilmente se encontra alguém para elogiar as obras realizadas na avenida cinqüentenário e o que está superabundante é a quantidade de itabunenses que não estão gostando nem um pingo desse “presente de grego” do prefeito capitão Azevedo!
Amigo Val Cabral
ResponderExcluirEsta mesma notícia eu li em alguns outros órgãos de imprensa, com um contexto completamente inverso e percebo sua parcialidade e verdade na abordagem do assunto. Parabenizo vc e seu blog por isto.
José Santos de Oliveira
Não há quem esteja satisfeito com esta obra. Ela consegue ser unanimidade negativa nessa desastrosa e desorganizada administração do capitão pau-mandado de sargento. Otávio Dantas
ResponderExcluirCoitada de nós mulheres, salto alto nem pensar! Vamos ter que andar na ponta dos dedos. Os cadeirantes, então, ficarão emperrados em todas as gretas.Será um exercício de equilíbrio e força por ter que somente andar empinados. No teste colocado em frente ao canteiro de obras não se percebe a indicação para os deficientes visuais. E aí, quem vai enxergar por eles?
ResponderExcluirESTA ADMINISTRAÇAO ESTÁ SEM COMMMMMMENTÁRIO, DIGO,
ResponderExcluir“É MELHOR NÃO COMENTAR.”
Viva a democracia e a liberdade!
ResponderExcluirNos tempos de ACM, P. Souto, Cesar Borges, ninguém questionava qualidade de obra. Ficavam todos mudos com receio de represálias da ditadura carlista.
Alguém aqui já passou pela estrada que liga Canavieiras e Santa Luzia? Será que se fosse hoje a estrada teria sido construída com aquele asfalto que esfarela?
QUAL A DIFERENÇA ENTRE FERNANDO E AZEVEDO? R: NENHUMA.
ResponderExcluirAZEVEDO VAI CONSEGUIR SER PIOR DO QUE FERNADO E GERAALDO.
POR INCOMPETÊNCIA E POR ACHAR QUE O PODER É ETERNO.
Não estou vendo p/ onde foi tanto dinheiro, já q ñ vejo nada de novo na avenida, até os hidrantes ñ têm água e ñ servem p/ nada, á ñ ser p/ tomarmos topadas neles.
ResponderExcluirSe isso é gastar 4 milhões de reais onde estão as novidades? e o melhor onde esta todo esse dinheiro?
Com a resposta o secretário de desadministração o Sr Gilson, foi isso mesmo q vc leu desadministração.
Ministério Público vamos apurar esses gastos, pois concerteza alguém tá carregando um gato no saco.
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirO povo itabunense não tem cultura.
Tem gente que trabalha o ano inteiro para gastar tudo em uma fantasia carnavalesca.
Entram nos estádios cheios da paixão pelo futebol ao ponto de brigar e matar.
Furam fila, passam cheque sem fundo, torram o salário no balcão do boteco e deixam os filhos com fome.
Muitos não se interessam em estudar, crescer, mas amam a malandragem.
Votam nos piores porque se identificam com eles.
São apenas alguns exemplos de um povo onde a grande maioria não pensa no futuro e não se mexem pra nada.
Um povo ignorante assim despreza a política porque o futebol, o carnaval e a cachaça é tudo na vida deles.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Infelizmente temos problemas educacionais sérios. Durante vários anos, transformaram o ensino público em um local de não aprendizado, de não exercício de pensamento. Para ser aprovado bastava decorar. Ler e interpretar nunca foi o forte destas escolas. E o resultado disto está ai; eleitores que não distinguem uma palavra da outra. E o pior é que educação não gera votos, é algo considerado de longo prazo. Político que quer se eleger trabalha com problemas de soluções rápidas. Por isto sucos roubados, Emasa vilipendiada, secretários corruptos como este tal de Maurício Athayde e toda a podridão política estão ai, frutos de longo tempo de manutenção da ignorância da população.
ResponderExcluirGuilherme Barreto
Azevedo é o cúmulo do absurdo como prefeito.
ResponderExcluirDidi
SÓ QUEM É PUXA-SACO DO PREFEITO, OU INTEGRANTE DA QUADRILHA QUE BANCA ESTA OBRA, PODE ESTAR SATISFEITO COM ELA. NUNCA HOUVE EM ITABUNA UMA OBRA MAIS RIDÍCULA QUE ESTA... SANDRO RIBEIRO
ResponderExcluirEsta é a cagada do ano... não, do século!!!
ResponderExcluirFlávio Costa Medeiro
As pessoas gostam de ser enganadas, se alguem honestamente ñ promete nada à população, acaba perdendo a eleição!
ResponderExcluirWilson
POVO É UM MONSTRO COM MUITAS CABEÇAS MAS NENHUM MIOLO! PORISSO ESSAS OBRAS REPUGNANTES!!!! KLEBER
ResponderExcluirHá pessoas de todos os tipos em qualquer setor da vida: pastores bons e ruins, brancos bons e ruins, negros bons e ruins, advogados bons e ruins, pobres bons e ruins, ricos bons e ruins, ignorantes bons e ruins, inteligentes bons e ruins, etc... Mas nossa cidade está dando o azar de somente possuir prefeitos ruins nos últimos 20 anos.
ResponderExcluirEveraldo Silveira