Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

20 de julho de 2010

DELEGADA É AFASTADA POR VAZAMENTO DE VÍDEO NO CASO BRUNO

A delegada Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), foi afastada na segunda-feira/19, do inquérito que apura o desaparecimento de Eliza Samudio. O afastamento ocorre pelo vazamento das imagens em que o goleiro Bruno aparece falando sobre o caso durante sua transferência a Minas Gerais, transmitidas neste domingo pela TV Globo. A informação foi repassada pelo chefe da Polícia Civil de MG, Marco Antonio Monteiro. Segundo el e, será instaurado procedimento administrativo para investigar o vazamento. O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de MG, agora preside o inquérito do caso Bruno no lugar de Wilke. O advogado Ércio Quaresma Firpe, que representa Bruno, afirmou hoje que o goleiro deve colaborar com a Corregedoria da Polícia Civil de MG na apuração sobre o vazamento. No vídeo realizado no dia 8 de julho, obtido pela TV Globo e exibido ontem, Bruno insinua que o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pode estar envolvido no desaparecimento de Eliza. Quaresma afirmou que Bruno irá informar à Corregedoria quem produziu o vídeo em que ele aparece no interior do avião durante sua transferência para um presídio de MG. Mais cedo, o defensor taxou o vídeo de ilícito. “Prova ilícita eu não discuto”, afirmou Quaresma. O advogado disse ainda que ficou muito satisfeito em saber que a “Globo está patrocinando o avião da Polícia Civil de MG e feliz de saber que tem alguém na folha de pagamento na Polícia Civil”. SUPOSTA AGRESSÃO - À tarde, o advogado, que também representa Macarrão, disse que o cliente foi agredido durante interrogatório no Departamento de Investigações de Belo Horizonte. Ele é ouvido sobre o desaparecimento de Eliza. “Ele [Macarrão] apanhou hoje e vai dar o nome de quem bateu nele”, disse Quaresma. “Foi um delegado de polícia. Ele tomou um tapa no peito e foi jogado ao chão”, afirmou o defensor. Bruno e o amigo Macarrão chegaram por volta das 12h ao Departamento de Investigações de BH para prestar depoimento. O advogado não informou se eles devem continuar em silêncio, como já fizeram em tentativas anteriores da polícia durante as investigações. Segundo o advogado, o caso foi levado ao delegado Edson Moreira, que conduz o inquérito, que determinou que fosse feito um exame de corpo de delito. O motivo teria sido, segundo o advogado, uma ofensa a ele próprio. O delegado teria dito a Macarrão para que ele trocasse de defensor. A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre as declarações do advogado.

11 comentários:

  1. Val Cabral

    O que estápor trás desses agfastamento, é um sistema que privilegia os ricos e maltrata negros e pobres.
    Estas delegadas só foram afastadas porque estavam perto de elucidar este barbaro crime cometido por pessoas ricas e famosas.
    Infelizmente esta é a mais absoluta verdade e que demonstra o quanto a polícia e a justiça são comprometida com boa parte das coisas erradas que acontecem neste país.
    L,uiz Cláudio Soares de Lemos
    São Caetano

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia... "na briga do mar com o rochedo, o marisco é qeum sempre leva a pior"!!!!!
    Fabíola Brito

    ResponderExcluir
  3. Amigo Val Cabral
    Isto é muito fácil de explicar: a delegada é negra e de origem pobre; é mulher... e o criminoso é um dos homens mais poderosos do futebol e goleiro do time mais querido do Brasil... e assim caminha a desumanidade!!!!!
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  4. Esse caso Bruno vai ter muita surpresa ainda!!! Aguardem os próximos capítulos. Tem gente grande atrás disso tudo!

    ResponderExcluir
  5. Esses delegados estão aparecendo demais. Deveria haver uma lei que proibisse delegados e advogados de se manifestraem em público sobre os casos que investigam ou defendem ou são promotores. E a imprensa deveria ter mais responsabilidade com o que publica.

    ResponderExcluir
  6. ALESSANDRA VENDEU O VÍDEO AO FANTÁSTICO. ANA MARIA TAMBÉM FOI AFASTADA, ELA VENDEU PARA RECORD PRIMEIRAS IMAGENS DO BRUNO PRESO, TEM QUE AFASTAR JULIO WIKE, QUE BATEU NO MACARRÃO...E EDSON MORREIRA, PORQUE CONDENOU,JULGOU ANTES DE TERMINAR O INQUÉRITO!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, quem puxou o tapete da delegada foi o coleguinha Edson Moreira, pois ela que fazia tudo e era ele que ia para os holofotes. Arrumaram uma desculpa esfarrapada para excluir ela das investigações. Acabaram seus 15 minutos de fama. Rs rs

    ResponderExcluir
  8. ESTRANHO ESSES AFASTAMENTOS PARECE QUE TEM GENTE INTERESADA EM NÃO DESVENDAR O CASO.

    ResponderExcluir
  9. Aquela delegada linda...tira ela não.

    ResponderExcluir
  10. COITADINHA VAI FICAR DEPRIMIDA, AFINAL ACABARAM-SE OS SEUS 15 MINUTOS DE FAMA...

    ResponderExcluir
  11. Lamentável este erro. O vazamento só mostrou que a vaidade falou mais alto. Falta de ética de ambas as partes: de quem passou o video adiante e de quem comprou o video. Absurdo, ridículo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: