Sem fazer promessas vazias, mas com a disposição de enfrentar os problemas com seriedade. Assim foi a tônica da visita do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Já na chegada a Ilhéus, o tucano se irritou com a precariedade do aeroporto local. Por falta de condições para o pouso, a aeronave do candidato foi desviada para uma pista particular na Ilha de Comandatuba. Serra disse ser “inacreditável” que uma cidade da importância turística de Ilhéus tenha uma aeroporto tão ruim e responsa bilizou a Infraero e o Governo Federal pelo descaso. O primeiro compromisso do candidato na região foi um corpo-a-corpo em Itabuna, onde ele declarou que pretende atacar o problema da dívida da cacauicultura, resolvendo a questão num prazo de cinco anos. “Vamos enfrentar esse problema com seriedade, pois ele vem se arrastando há mais de 20 anos sem nunca se resolver”, declarou. De volta a Ilhéus, o candidato foi questionado sobre seu posicionamento diante de temas como o Porto Sul e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Ele disse ser favorável a esses projetos, destacando no entanto – sobretudo no que se refere ao porto – a importância de que não haja pressa para não se comprometer a possibilidade do desenvolvimento sustentável. Ao lado do candidato ao governo da Bahia, o ex-governador Paulo Souto (DEM) e de lideranças democratas e tucanas regionais, a exemplo dos deputados federais ACM Neto, José Carlos Aleluia (candidato ao Senado), João Almeida e Jutahy Magalhães Jr., e do vice-prefeito ilheense, Mário Alexandre, Serra também caminhou por algumas ruas do bairro Teotônio Vilela e visitou o tradicional Bar Vesúvio, em Ilhéus. Na oportunidade, ele agradeceu pelo carinho e receptividade do povo sul-baiano e reafirmou seu compromisso com a região.
Caro Val Cabral
ResponderExcluirO sul da Bahia está sendo tratado como insignificante por nossos governantes e muito poucas são as iniciativas de políticas públicas, que contemple, sobretudo, nossa população mais humilde. Tomará que José Serra possa cumprir o que está se comprometendo!!!
Kleber Barreto
Por isto voto em José Serra.
ResponderExcluirJorge Sales
Nossa região não tem recebido o cuidado que merece e a prova disto, é que o governo do PT nada tem feito para fazer o cacau voltar a funcionar como referência de riqueza, emprego e renda. Guilherme Faustino de Carvalho
ResponderExcluirA tucanada disse que o Brasil pode mais. Mas ficaram 8 anos e não pode nada. Não pagou Fmi, aposentado era vaga. Vocês sabiam quem criou o real foi o pmdb, Itamar.
ResponderExcluirO Brasil não tem dono (A tucanada sabia disso tanto que vendeu tudo).
A inveja mata. Espero que os militantes pagos com nossos impostos sejam calados pelas urnas e o Brasil volte a ser uma democracia.
ResponderExcluirSerra tem que ganhar antes que o Lula entregue o pré-sal para a Venezuela de Hugo Chavez... Afinal, ele já entregou uma refinaria para os cocaleiros bolivianos(deu a PETROBRAS para o Evo Morales) Abriu as pernas para o comércio da China sem contrapartida, deu 50% de Itaipu para o Padre pedófilo paraguaio,o dinheiro do BNDES,que foi emprestado ao Equador a dívida foi perdoada na marra... Ué, não era o PSDB o vendilhão da pátria??
ResponderExcluirÉ muito bom lembrar de tudo isto agora que é época de eleição , pois o eleitorado tem de compreender que não basta votar sómente no José Serra. É preciso votar em Senadores e deputados e governadores de sua coligação. Caso contrário fica difícil de governar.
ResponderExcluirWashington Reis
O maior problema do Brasil não são as pessoas que leem jornais... são as que limpam o rabo com ele.
ResponderExcluirRildo
SERRA É O MELHOR PARA PRESIDENTE.
ResponderExcluirPrezado Val Cabral,
ResponderExcluirNa verdade, o governo Lula NUNCA FEZ investimentos reais em infraestrutura, e tudo o que está funcionando ainda é do tempo de Fernando Henrique.
Até nas rodovias federais que estão mais esburacadas do que queijo suiço, Lula apenas fez uma "operação tapa-buracos" que se desmanchou com o tempo de tão mal feita que foi, embora se tenha gasto milhões e milhões de reais em obras superfaturadas, enriquecendo donos de empreiteiras e as contas secretas de Lula na Suiça e em paraísos fiscais.
As obras dêsse tal PAC são o exemplo mais claro de que os programas de Lula são apenas mera fachada "para inglês ver", mas na realidade nada funciona, a não ser os superfaturamentos, os propinodutos e a roubalheira escandalosa. Nada mais.
Tudo o mais que se disser é apenas conversa fiada para boi dormir.
Um abraço.
Osvaldo Góes
Val Cabral, é dinheiro que não acaba mais e vai quase tudo para o bolso dos amigos do Lula.
ResponderExcluirEdmilson Barros
É uma pena que o Zé Povinho não tome conhecimentos dessas dificuldades para resolver em quem votar nas próximas eleições.
ResponderExcluirDeveria existir uma maneira de informar o povo desses problemas no sul da Bahia, pois o governo do Lula os encobre através dessas benesses denominadas bolsas, as quais somente mascaram a realidade.
Luiz Cláudio Ribeiro
O governo Lula nem terminou o Pac 1 e começa o Pac 2... o governo Lula só está tendo mais dinheiro em caixa porque aumentaram os impostos.... só o imposto sobre Telefonia chega a 62 %, é o maior do mundo...
ResponderExcluirPor isso votarei no Serra!!
Clodoaldo Marques
Lula/PT só efetuou investimento nos seus interesses pessoais e partidários desenvolvendo de forma extraordinária a corrupção em seu governo covarde corrupto e criminoso. Antonio Tavares
ResponderExcluirOs investimentos em infra-estrutura vêm sendo considerados insuficientes para as necessidades de crescimento do Brasil, segundo análises e cálculos. Segundo dados do economista Raul Velloso, calculados com base no IBGE, as atuais taxas de investimentos diretos da União estão longe das registradas na década de 70. De acordo com Velloso, a taxa de investimentos da União chegou a 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB), sem considerar estatais, enquanto que em 1976, no governo Geisel, os investimentos da União eram 1,9% do PIB, também excluindo as estatais. Entre 2003 e 2009, a taxa de investimento da União oscilou entre 0,2% - uma das mais baixas desde 1970 - e 0,6%, estimativa para 2009. O economista José Roberto Afonso cita que o investimento público subiu nos últimos anos do Governo Lula, sobretudo em 2009, com uma maior execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Afirma, porém, que a alta foi insuficiente para compensar a perda no setor privado e também em relação a décadas anteriores.
ResponderExcluirLula é enganador, mas Dilma é a aberração! Voto em Marina no primeiro turno e em José Serra no segundo turno, caso Marina lá não esteja!!!! Maria Helena Novaes
ResponderExcluirQUE PENA QUE VOÇES NÃO VÃO TER ESTE GOSTO DE VER O OLHO DE GUDE DO SERRA
ResponderExcluirNA PRESIDENCIA DA REPUBLICA, SEU INVEJOSOS, LULA FOI E ATÉ DILMA ASSUMIR, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL,DILMA VAI SER IGUAL OU MELHOR, VOÇES VÃO TER QUE AGUENTAR O POVO BRASILEIRO, QUE GOSTA DO QUE É BOM, SINCERO E HONESTO, QUAL FOI O PARTIDO QUE INVESTIU MAIS EM ITABUNA, VOÇES TIVERAM 500 ANOS E NÃO FIZERAM NADA, LULA E O PT EM 8 ANOS FEZ MAIS DO QUE VOÇES.....ABESTALHADOS