Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

19 de julho de 2010

CHEGA DE POLÍTICO FICHA SUJA E CABEÇA DE PITU

A Lei da Ficha Limpa prevê o afastamento por oito anos de todos àqueles que praticaram malversação do erário nacional/estadual/municipal, enriquecimento ilícito, ocultação de bens adqueridos com dinheiro público surrupiado à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em realidade, a Lei Ficha Limpa começa a mudar a performance do Brasil que, há séculos, perdura o poder político mandando e desmandando no destino do povo . E, o pior, praticando todas as maquinações em detrimento da população. Enquanto isso, a pobre Bahia chora devido a calamidade a que está submetida a segurança pública e o agravante de sucateamento da educação e saúde. A Bahia está um inferno para os baianos, em decorrência de erros repetidos de seus mandatários e cada vez mais os baianos sofrem com os desgovernos praticados pela insanidade política. Parte dessa situação, se deve a existência de políticos com ficha suja, como é o caso do corrupto Geraldo Simões, popularmente conhecido como “Cabeça de Pitu”. Mas essa gente pústula está com seu prazo de validade vencido. A LEI da FICHA LIMPA poderá surtir efeito a partir do dia 3 de outubro. Basta tão-somente que o Tribinal Regional Eleitoral (TRE/BA) use de suas prerrogativas constitucionais coibindo a compra de votos, a distribuição de cestas básicas, e, sobretudo, exigir lisura no pleito que se aproxima. A festa da democracia, vai acontecer à medida que governantes e governados se conscientizem de que o voto é instrumento de cidadania e, não, de desrespeito ao direito sagrado do povo à liberdade e à justiça. A sem-vergonhice política, descarrilou o trem da moralidade pública quer no campo administrativo, quer na área econômica, e, principalmente, no tocante à política de gastos com pessoal no governo do PT (País Traído). Diante de tudi isso e as vésperas das eleições majoritárias e proporcionais, o Congresso Nacional coloca em votação aumento do funcionalismo da Câmara e Senado com aval do líder do presidente-operário visando angariar votos para sua candidata Dilma Rousseff, então Estela, pertencente à guerrilha à época da ditadura militar. Não satisfeito, através do PAC - País Atolado na Corrupção - o patrão destinou uma dinheirama para concretizar sua pretensão de permanecer no poder, isto é, assumir a presidência da Petrobras e comandar o pré-sal, que se tornará seu carro-chefe político para voltar ao Palácio do Planalto pela terceira vez.

4 comentários:

  1. É importante não repetirmos erros passados, vamos ficar atentos em relação a esses nomes e excluí-los de vez do cenário político nacional.

    ResponderExcluir
  2. A impunidade precisa acabar...um parlamentar é uma pessoa pública e deve satisfações ao povo. Logo deveria ser obrigatório informar a todos até se o candidato teve cheque devolvido, protestado ou coisa similar...

    ResponderExcluir
  3. Vamos entrar de cabeça na campanha política, aderir ao trabalho formiguinha e orientar o máximo possível de pessoas a jogar na lixeira os salteadores da nossa pátria.

    ResponderExcluir
  4. Todo político corrupto necessita de seu voto. Por que eles se elegem? Sendo um eleitor honesto, teremos representantes potencialente honestos. Não troque seu voto por nada.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: