Depois de receber a indicação de lideranças comunitárias do bairro Vila das Dores (Alto dos Canecos), o vereador Roberto de Souza convocou uma sessão especial para discutir a possível extinção do campo de futebol amador que serve àquela comunidade. A sessão ocorrerá na próxima quarta-feira (5), às 16h30min. De acordo com o vereador, seu papel no processo será o de mediar o debate entre as lideranças comunitárias e o Grupo Chaves, que estaria, segundo os moradores, planejando a construção de um condomínio na área hoje ocupada pelo campo. “Convidamos o diretor de patrimônio do Grupo Chaves, Daniel Duarte, assim como o representante da comunidade da Vila das Dores, José Nilton e ainda o secretário do Esporte e Recreação, José Alcântara Pellegrine”, afirma Roberto de Souza. Para o líder comunitário José Nilton, a extinção do campo será prejudicial para os moradores do bairro Vila das Dores e adjacências. “Esse campo é a nossa única opção de lazer. Os moradores já cuidam daquele espaço há mais de 10 anos, e achamos que será uma injustiça se esse projeto do condomínio for à frente”. O campo dos Canecos, como é conhecido, recebe vários jogos do Campeonato Interbairros, além de atender aos moradores em torneios locais e dos bairros vizinhos.
O governo do Capitão Azevedo precisa proporcionar áreas de lazer às comuninades. Conversa Mole não pode ser a única prioridade na cidade. Mas essa de querer acabar com o campo de futebol é o fim da picada.
ResponderExcluirPau nele Roberto!
Jorge
Jamais este campo deve ser extinto deste local. É lamentável que os governantes não percebam a importância e o valor que têm os campos de peladas nas Comunidades.
ResponderExcluirEu acho muito importante que em cada bairro haja um campinho legal pra molecada jogar bola, porque mesmo que não saia um craque dali, é uma forma simples de oferecer lazer aos jovens.
ResponderExcluirComecei nos campinhos da vida, depois ingressei na escolinha até chegar ao profissional !
É um absurdo o que tem sido feito em Itabuna. Agora mais essa, tirar do povo um campo de futebol que é tradição em Itabuna. Chega de loteamento, chega de expansões, chega de "clientelismo" e de "politiquinha". O povo merece diversão e esporte. Deixem os campos para o povo!!
ResponderExcluirHelena Campos de Souza
Pagamos nossos impostos, temos direitos e deveres por isso temos que exercer de uma forma legal e honesta. para finalizar deixo a reflexão do próprio Alcântara Pelegrine. "Os campos de futebol têm uma importância social muito grande. Eles deveriam ser uma política de governo e aqui em Itabuna sempre o será"
ResponderExcluirSandra Ribeiro
Ola Meu nome é Junior e quero aqui mostrar minha indignação pelo descaso com tratam nossos esportes em Itabuna. Eu penso que, o esporte é de suma importante pois, desenvolve um papel fundamental na sociedade... e em Itabuna não é diferente...
ResponderExcluir