Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de abril de 2010

MST PASSANDO SEMPRE DOS LIMITES

Em mais uma ação coordenada, o MST fechou rodovias e invadiu cidades baianas. É a reafirmação do uso político do que um dia foi chamado de “movimento social”. Na verdade, o MST e semelhantes, ao longo dos anos, transformaram-se em braços políticos chefiados por caciques partidários e mobilizados em nome do poder e de dinheiro público. A ameaça ao Estado Democrático de Direito cresceu com a chegada do PT ao governo brasileiro. Infelizmente, o legítimo ato de mobilização na defesa de princípios e na luta pela reforma agrária virou outra coisa bem diferente. O que se vier são cenas já tradicionais de violação ao direito de ir e vir, a depredação do patrimônio público e a intolerância que ameaça até a integridade física das pessoas. A postura leniente e omissa dos órgãos que deveriam cuidar dessas questões é algo que eleva o grau de absurdo nessa quadra. Nesse ambiente venenoso à democracia surge o papel nada exemplar do Incra, que deveria atuar ao lado da lei e da ordem, mas apóia os movimentos na prática de delitos. Enquanto o órgão oficial foge de sua missão para bancar a estrutura daqueles que atentam contra a lei, os segmentos produtivos amargam os prejuízos que, no fim das contas, atingem os brasileiros de um modo geral. O agronegócio brasileiro é um exemplo de eficiência, produção e geração de emprego e renda – atestam números de institutos como IBGE e Confederação Nacional da Agricultura. É com a produtividade do campo que o País bate recordes sucessivos de safra e pode ostentar resultados positivos na balança comercial. Ainda assim, empresários e produtores rurais são insultados e tratados como marginais por gente do Incra, hoje tomado por militantes políticos, sem compromisso com um Brasil sério.

4 comentários:

  1. O próprio PT usou o MST para tentar desestabilizar governos anteriores. Então fica difícil...
    Pra mim a PF deveria prender os "chefes" e debandar esse bando de "bandidos" disfarçados de sem terra.

    ResponderExcluir
  2. O MST é um grupo terrorista.
    O MST age livremente no Brasil porque o Presidente da República é comunista. A gente tem que tirar o Lula e os seus PTistas do governo.
    FORA LULA !!!
    FORA PT !!!!

    ResponderExcluir
  3. As reivindicações deles por terra não combinam com destruir propriedades e causar prejuízos.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de um certo abuso por parte de seus integrantes. O MST é um movimento legítimo que está sendo demonizado pela imprensa por motivos políticos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: