Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de abril de 2010

RELIGIOSOS PEGOS COM A MÃO NO PÊNIS

Embora sem participar ativamente do catolicismo como antigamente, acompanho com pesar a decomposição moral de alguns dos seus membros, cujas condutas repugnam e constrangem. Exposto em noticiário à exaustão, ainda que bastante vigoroso nas suas “chaves de perna” para um jovem padre, o grotesco ato sexual de um recém formado Padre de Santa Luzia, num sanitário em um shopping em Itabuna, é visto com nojo, compaixão e vergonha. Mas este fato não é exceção. Por causa de milhares de casos semelhantes no mundo inteiro, onde escândalos de violação do celibato através de hetero/homossexualidade e pedofilia tornaram-se o prato do dia da imprensa e “filé” do noticiário dos “bispos” de certa rede de TV brasileira. A coisa anda de tal sorte desmoralizada que hoje alguns setores da cúria torcem para que apareçam religiosos com mulheres e filhos. Pelo menos alivia o pesado fardo da pederastia, sobretudo pela suspeita da cumplicidade, dos príncipes de Roma. Nesse aspecto, o bispo Lugo, o garanhão do Paraguai, com seu rosário de mulheres e filhos, é visto com simpatia, simbolizando a face máscula do clero, tão satanizada ultimamente. Igreja Católica de Maria Madalena a lavar com lágrimas os pés cansados de Jesus e depois enxugá-los com os próprios cabelos. Personagem ímpar de pecadora redimida. Igreja do apóstolo Paulo, perseguidor de cristãos, que se viu ofuscado pela descarga de luz divina antes de abraçar o Cristianismo e tornar-se, junto com Pedro, um dos principais difusores da nova religião. Nesse rol de egrégios convertidos não poderia faltar Dimas, um dos companheiros de Jesus no Calvário, o “bom ladrão”, que teve seus pecados perdoados e encontrou o Pai junto com o Filho. Por falar nisso, há poucos dias numa catedral brasiliense, a infinita bondade do Pai reconciliou a candidata Dilma Roussef (outra nova cristã ilustre?) com a Igreja de Pedro. Foi uma coisa maravilhosa. De um lado a cruz que simboliza dois mil anos de história, do outro a medonha guerrilheira cujos símbolos são a foice, o martelo e a metralhadora. De um lado, a doçura de Maria, do outro, o mau humor, o autoritarismo, a arrogância. Só Deus salva.

5 comentários:

  1. A fé católica foi muito abalada com o passar dos tempos, nossos sacerdotes infelizmente cometeram algumas atrocidades ao longo dos anos, foi a inquisição, a "cristianização" dos índios brasileiros, os negros que não possuíam alma e por isso poderiam ser tratados como escravos... com tudo isso aquela que já foi a maior religião do mundo foi caindo, dela saiu o protestantismo que hoje é conhecido apenas por resgatar dinheiros de fiéis. Existem pessoas que são boas e aquelas que não o são. Sou católico e acredito sim que existam sacerdotes bons, aqueles que têm o ideal de levar a palavra de Deus, mas também não sou hipócrita de dizer que existam esses tipos de relações, bem como entre padres e freiras. Quanto a pastores, conheço alguns felizmente os que acreditam naquilo que dizem, homens bons que cresceram no evangelho e muitos pregam até o dízimo como opcional em igrejas fundadas por eles próprios, por não concordarem com a ganância de seus "mentores".

    ResponderExcluir
  2. Porque os padres pedófilos nunca cometem a pedofilia com meninas?
    Porque os padres pedófilos(obviamente gays) não apresenta comportamento gays?

    ResponderExcluir
  3. E agora eu acho que isso é só a pontinha do iceberg.
    E tudo o que a igreja católica faz é pedir desculpas. Quanta hipocrisia e quanta conivência. Que nojo!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! em quanto a igreja catolica nao acabar com o celibato muitos outros tipos desses ai vao continuar entrando na igreja sem vocaçao religiosa nehnuma e sim com a intençao de aproveitar das crianças e jovens que a eles estao expostas. Eu faço parte de uma geraçao quer é a favor do fim do celibato, em amor e mais proteçao pra essas crianças e jovens do mundo todo que foram usadas e abusadas por esses canhalas. Vamos todos juntos lutar pra o fim do celibato pra quer outras crianças e jovens nao seja, mais uma vitima desses monstros dentro da igreja, da "casa de deus" como dizem os catolicos orgulhosamente. Ainda acho importante dizer que eu nasci catolica e ate agora nao mudei de religiao mas com acontecimentos como esses, eu nao vejo motivo pra continuar sendo pelo o simples fato da propria igreja esta acobertando esses monstros ai!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Val Cabral, não precisa ser nenhum gênio para enxergar o óbvio, a igreja católica sempre foi difamada com ou sem motivos, desde que a igreja universal foi fundada é uma escandalo após outro sempre com a quetão do dinheiro dos fieis, mais recentemente alguns membros dessa igreja foram condenados pelo assassinato de um adolescente, mas como a universal manda em 1/3 do parlamento e dos meios de comunicação tudo se abafa como os casos dos mensalão do pt.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: