Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de março de 2010

“ESCOLA DE PAZ” É TEMA DE LIVRO PRODUZIDO POR ESTUDANTES

O lançamento do livro “Escola de PA-Z”, produzido por estudantes da rede municipal de ensino de Itabuna, movimentou o Jequitibá Plaza Shopping, na tarde desta quinta-feira (25). Cerca de 80 alunos/autores autografaram exemplares do livro, formatado durante a 7ª edição do Programa Pátria Amada da Secretaria Municipal da Educação (SEC). A produção do livro envolveu alunos do CIN I, II e III, CIR I e CPA I, II e III, autores de desenhos e narrações que compõem o trabalho. Durante o evento, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, destacou o tema central do livro. “Hoje é muito significante tratar de paz, levando essa temática para debates nos espaços educacionais do município”, afirma Azevedo, ao parabenizar os alunos e as famílias pela participação no projeto. Ao todo foram impressos 2 mil exemplares, que serão distribuídos nas escolas municipais para utilização em trabalhos pedagógicos. O secretário da Educação, Gustavo Lisboa, lembrou que o projeto envolve todos os alunos da rede numa proposta educativa que ultrapassa a simples estruturação do livro. “Nossos objetivos com essa produção é discutir a questão da paz e também incentivar a leitura, destacando a importância do hábito na vida dos estudantes”, ressalta Lisboa. (Natália Tavares Foto: Vinícius Borges).

3 comentários:

  1. O propósito é mostrar a capacidade de criação das crianças e que, quando há motivação e afetividade, o processo ensino-aprendizagem se desenvolve naturalmente.
    Parabéns a todos os alunos pelo projeto!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho e dedicação dos alunos. Assim, podemos continuar acreditando que a educação nos transforma, e através da educação, somos cada dia que passa pessoas melhores. Parabéns Turminha.

    ResponderExcluir
  3. Estas crianças me proporcionaram muitas alegrias e neste momento tão especial, eles estavam muito felizes e só por isto todo o nosso trabalho já valeu a pena, estou muito orgulhosa de meus alunos e amo a todos e vou levar comigo esta lembrança de um momento tão especial e bonito como este.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: