Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de março de 2010

ITABUNA BUSCA ESTRATÉGIAS PARA COIBIR VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Nesta quinta-feira (25), aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Itabuna (Consemdami). Dessa vez, o objetivo foi abordar o crescente índice de violência contra a mulher no município. Além dos conselheiros, estiveram presentes representantes do Ministério Público, Defensoria, Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), representantes da sociedade civil organizada e movimentos da rede de articulação de mulheres. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Alzira Marques, observou o crescimento da violência contra a mulher no início de 2010 e anunciou ações para o combate. “O índice de violência cresceu bastante no início deste ano e, por esta razão, o conselho pretende realizar o I Fórum do Conselho Municipal com o objetivo de debater políticas públicas e debates relacionados à violência contra a mulher”, informa a presidente. (Natália Tavares Reportagem: Hélio Fonseca).

3 comentários:

  1. O combate à violência sempre deve ocorrer com vigor e que as denúncias devem ocorrer com maior frequência para que possamos intimidar os agressores. É preciso haver uma campanha a nível nacional de combate à violência familiar vinculadas aos meios de comunicação estimulando a denúncia. E em Brasília que os nossos representantes assumam de fato o papel que devem exercer na sociedade sancionando as leis necessárias para que haja justiça no tratamento dos casos.

    ResponderExcluir
  2. Violência contra a mulher um quadro lamentável.
    Com base no exemplo espanhol, vamos lançar a experiência de um dispositivo de vigilância eletrônico para controlar as medidas de afastamento do cônjuge violento.

    ResponderExcluir
  3. A violência contra a mulher é uma epidemia global e, no entanto, os esforços para a sua prevenção são deficientes por falta de recursos. Quase um bilhão de mulheres em todo o mundo, uma em cada três mulheres serão vítimas de violência durante suas vidas. No entanto, em todo o mundo, os serviços de apoio às vítimas frequentemente são limitados ou inexistentes e, em muitos países, não há leis de proteção às mulheres ou elas não são aplicadas na prática.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: