O clima está cada vez mais quente em Porto Seguro. Acossado pelas denúncias de irregularidades em seu governo, o prefeito Gilberto Abade (PSB) foi surpreendido esta semana com o pedido de prisão preventiva do seu braço-direito, o supersecretário de Governo e Comunicação, Edésio Lima, que é acusado de tramar o assassinato dos professores e sindicalistas da APLB/Sindicato, Álvaro Henrique Santos, 28 anos, e Elisney Per eira Santos, 31 anos, crime ocorrido em 17 de setembro de 2009. Não bastasse esse quadro de instabilidade política que envolve a participação direta do seu mais influente secretário, na terça-feira (02) o vereador Gilvan Florêncio (PT) entrou com um pedido de impeachment contra o prefeito Gilberto Abade. Além dele, os vereadores Nilsão Cardoso, Manoelzinho Alves, Aliomar Bittencourt e Evaí Fonseca também estão favoráveis. Todos esses fatos têm deixado a cidade com um clima tenso. Tanto que o prefeito Gilberto Abade, tentando desfazer boatos, divulgou uma nota para atenuar a crise, negando, inclusive, comentários sobre a sua possível renúncia. Da mesma forma, o caso respinga e preocupa a direção estadual do PSB, onde Edésio Lima exerce o cargo de secretário-geral, com fortes ligações com a deputada federal Lídice da Mata e o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli. Por conta disso, Lídice já marcou uma reunião do PSB para este fim de se mana para avaliar o quadro. Ontem, o deputado Capitão Tadeu, que tem feito críticas constantes à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, comentou o assunto. “Vejo com muito pesar. A democracia ficou ferida com o crime. Estive em Porto Seguro durante as investigações para exigir uma resposta séria sobre o caso. Hoje, eu não posso mudar o meu discurso. É preciso que se investigue, que seja dado o direito de defesa, mas puna os culpados”, declarou. Polêmica - Desde que teve a prisão preventiva decretada, Edésio Lima está foragido. Na segunda-feira (1º), com a demora na elucidação do caso, os professores protestaram na cidade. Na manifestação, eles acusaram a Secretaria de Segurança Pública da Bahia de atrasar as apurações e demorar de atender os mandados de prisão expedidos pela Justiça. Contudo, a SSP-BA negou, embora o Ministério Público tenha afirmado que enviou os pedidos de prisão desde o dia 10 de fevereiro. (Evandro Matos).
O PSB É CONHECIDO COMO UM PARTIDINHO DE ALUGUEL E A SERVIÇO DOS MALANDROS E INCOMPETENTES DO PT... MAS DEPOIS DESTE LAMENTÁVEL EPISÓDIO EM PORTO SEGURO, ELE TERÁQUE SER CHAMADO DE MÁFIA DAS POMBINHAS ASSASSINAS!!! GUILHERME CARVALHO
ResponderExcluirAmigo Val Cabral,
ResponderExcluirO clima aqui em Porto está terrível e somente Lídice da Mata não quer enxergar que o partido dela está comprometido neste crime hediondo. E pra quem se dizia ríspida em suas ações e posições, ela deveria ter uma compostura mais honesta e inquestionável.
Renata Mendes de Almeida Lima
VOCÊ TÀ SONHANDO MINHA CARA RENATA, JÁ SE ESQUECEU DO CELSO DANIEL E DO TONINHO DO pt? ESSA CORJA DE COMUNISTAS NÃO VALEM NADA, SE ELES ELIMINAM SEUS PRÓPRIOS PARES IMAGINEM SÓ O RESTO, A PROVA DE QUE TODOS JÁ SABIAM DESSA COVARDIA FAZ TEMPO, É O COMPORTAMENTO DOS DONOS DA VERDADE E DA ÓRDEM COMO: a cut, a oab, os sem terras os sem tetos e a une. UM CRIME DESSE ERA PRA TER PARADO O PAÍS INTEIRO, E AINDA TEM GENTE COM A CARA MAIS CÍNICA DIZENDO QUE A MÍDIA É CONTRA O pt E SEUS ASSECLAS, ESSA TURMA É DA ESCOLINHA DO MAIOR DE TODOS CHEFE DE GRUPO DE EXTERMÍNIO, FOI O PROFESSOR stalin, TÃO CULTUADO PELA lìdice E PELO lula, QUEM DUVIDA LEIAM AS PÉROLAS COMO TUDO COMEÇOU:
ResponderExcluir-Os expurgos na união soviética.
-A execução de trotsky no México.
NO BRASIL:
-A execução de ELZA FERNANDES.
-A execução de CELSO DANIEL.
-A execução de TONINHO DO pt.
-A execução de ÁLVARO HENRIQUE.
-A execução de ELISNEY PEREIRA.
fora os acobertados.
ESSE TAL DE edésio É APENAS MAIS UM INSTRUMENTO DESSA MISERÁVEL EXECUÇÃO, OLHE LÁ SE ÊLE NÃO APARECER MORTO OU BLINDADO ASSIM COMO O TAL DO sombra LÁ DO CASO CELSO DANIEL.
ResponderExcluirMANUAL DO COMUNISTA:
ResponderExcluir-------------------
"O verdadeiro comunista não tem família nem pátria, aliás tem: sua família e sua pátria é o comunismo.
Quem luta pelo comunismo tem de poder lutar e não lutar; dizer a verdade e não dizer a verdade; prestar serviço e negar serviço; manter a palavra e não cumprir a palavra; enfretar operigo e evitar o perigo; indentificar-se e não indentificar-se.
Quem luta pelo comunismo tem de todas as virtudes apenas uma: a de lutar pelo comunismo.
bertold brecht
==================================================================================
ENTENDERAM AGORA PORQUE ELES MATAM ATÉ SEUS PRÓPRIOS COMPANHEIROS DE PARTIDOS E SINDICALISTAS QUE PROTESTAREM QUANDO ELES ESTIVEREM NO PODER????????????????POIS É, ELEJAM A terrorista E O zé dirceu DAS MARACUTAIAS E VERÃO O TEXTO ACIMA PROLIFERAR EM CADA CANTO DESSE PAÍS.
No 3º comentário faltou o (a) anônimo(a) acrescentar aquelas 3 mortes suspeitas dos diretores da bancoop, o ministério público estava investigando o rombo na cooperativa dos funcionários do banco do brasil, mas de uma hora pra outra os 3 diretores morreram de carro no mesmo acidente, até hoje ninguém sane de nada e nem viram nada, e ainda dizem que a GROBO e o resto da mídia persegue o pt, e os coitados do associados da bancoop ficaram sem casa e sem dinheiro e o lula, lulinha, zé dirceu, a terrorista e toda a cambada estão cheios da grana.
ResponderExcluir