Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de fevereiro de 2010

BASTA DE IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO

Enquanto muitos se fazem de cegos e desentendidos para as leis de trânsito, muitas famílias choram. Pensamos que tragédias nas estradas nunca vão acontecer conosco. Por isso, tão grave como estar completamente embriagado é quando bebemos pouco e ainda achamos que temos condições de dirigir. E se fosse você? Esta pergunta deve ecoar em nossas mentes cada vez que somos tentados a atender o celular dirigindo, quando na pressa esquecemos do cinto de segurança, ou simplesmente pensando economizar alguns segundos, avançamos o sinal amarelo. Esta economia pode custar vidas. Não deveríamos parar e pensar antes que acidentes aconteçam? Sim, mas só paramos de correr na vida quando a multa chega, e se ela chega, logo esquecemos e continuamos correndo desenfreadamente todos os dias do ano. Na terrível tragédia do trânsito, vale a prudência de cada um, no volante ou na rua, no carnaval ou num dia qualquer de trabalho.

6 comentários:

  1. Sou mãe e me preocupa os alcoólatras saem por ai sem saber o que estão fazendo e depois que acontece os acidentes ainda como desculpa dizem: Ah! eu estava bebado ! Não é um horror?

    ResponderExcluir
  2. Todos criticam o desgoverno foderal, mas eles fazem uma campnha marvilhosa contra excesso de velocidades, mantendo as estradas federais em maus estados e cheias de buracos, diminuindo a velocidade de todos os veículos. Maior campanha que essa nunca se viu neste país!

    ResponderExcluir
  3. Esta grande falta de educação ,será corrigida com penas duras. Jovens imaturos não deveriam dirigir,bebem e saem correndo,
    pensam que a masculinidade está no acelerador. Depois esses machistas dizem que mulher dirige mal,
    mas a grande maioria dos acidentes são de homens.

    ResponderExcluir
  4. A imprudências, embriagez, distração, excesso de confiança, irresponsabilide, má conservação dos veículos, má educação dos motoristas e uma série de outros fatores poderiam ser apontados como os maiores causadores de acidentes, mas acho que esses já são suficientes para um belo desastre...

    ResponderExcluir
  5. Os homens causam os acidentes mais terríveis, trágicos, com mortes. As mulheres são aquelas que causam lentidão. Os motoqueiros e perueiros são doidos. Os taxistas são folgados. Os motoristas de ônibus são... sei lá. Todo mundo tem culpa!

    ResponderExcluir
  6. A maior causa de acidentes de trânsito no país é a imprudência!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: