Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de fevereiro de 2010

USINA NUCLEAR, O VELHO CHICO E A "GENI"

O Governo da Bahia vem tratando o Rio São Francisco como a " Geni" da musica de Chico Buarque, afirmou o Deputado Federal Luiz Bassuma, pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia. Segundo o deputado, a revitalização das margens degradadas está em marcha lenta, a transposição das águas em alta velocidade e agora quer instalar uma usina nuclear em suas margens. Para ele, existe um vício de origem nesta iniciativa do governo, pois este assunto, pela magnitude do seu impacto, necessita alterar a constituição do Estado da Bahia. Portanto, antes de tudo se faz necessário um amplo debate com a sociedade que é o que não tem ocorrido n os grandes projetos gestados pelo governo Wagner, sentenciou o deputado Bassuma.

4 comentários:

  1. “VEJA ENTREVISTA SOCIÓLOGO LAMOUNIER”
    —————————————-
    VEJA PERGUNTA:
    Essa classe média emergente se encorpou durante o atual governo. Isso não a torna eleitorado cativo do PT?
    LAMOUNIER RESPONDE:
    Não, de jeito nenhum. A classe “C” não é fruto do atual governo. Sua origem pode ser creditada à globalização, que começou a ganhar força há duas décadas. Tomamos conhecimento do mundo, e nossa relação comercial com outros países se fortaleceu. Isso só foi possível, evidentemente, porque nossa economia estava estabilizada e nossa moeda era respeitada. Fernando Henrique se elegeu por causa do real, mas Lula ganhou a eleição ao se comprometer a preservar a estabilidade. Por essa razão, não acredito que a classe “C” tenha fidelidade partidária. Estamos falando de milhões de pessoas, que se inclinam na direção que lhes for mais conveniente em determinado momento. É um conjunto social que disputa no mercado, diariamente, a sua sobrevivência. Por isso, se um governo a prejudicar de alguma maneira, não terá o seu apoio, independentemente de sua coloração política. O processo democrático e a alternância de poder existem justamente para dar conta dessas mudanças. Acho um equívoco imaginar que os brasileiros emergentes sejam favas contadas pró-governo nas próximas eleições…
    —————————————–
    NÃO É SEM MOTIVOS QUE OS PETISTAS TEM VERDADEIRO PAVOR DA “REVISTA VEJA”, SÓ ESPERO QUE ESSA ÚNICA ARMA QUE TEMOS CONTRA A VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL TAMBÉM NÃO SEJA COOPTADA PELOS CHAVISTAS BRASILEIROS. LEMBREM-SE SEMPRE, ENQUANTO É TEMPO:
    “A DITADURA DE 64/86 FOI RUIM, ASSIM COMO É A QUIMIOTERAPIA PARA OS PORTADORES DE CANCER, MAS FOI UM MAL NESSESSÁRIO, DO CONTRÁRIO HOJE TERIAMOS VERDADEIROS CEMITÉRIOS CLANDESTINOS, ESTOU TRAZENDO ESSE ASSUNTO A BAILA PARA QUE PENSEM MUITO E PESQUISEM BASTANTE E PASSEM PARA OUTRAS PESSOAS QUEM SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS DO BRASIL.
    -----------------------------------

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor da usina, em vários países desenvolvidos há usinas nucleares, todos dependem da energia elétrica, e a usina nuclear não gera poluição atmosférica. Todo urânio utilizado é retirado da natureza e nos locais onde existe já há uma radioatividade natural. A usina nuclear irá gerar mais empregos em regiões pobres.

    ResponderExcluir
  3. E lá vem mais um factóide eleitoral desse governo que só faz criar propagandas, inventar histórias, criar falsas promessas que jamais serão cumpridas, e depois ficar capitalizando encima das obras e ações do governo federal.

    ResponderExcluir
  4. Os empregos gerados certamente não serão destinados aos nossos sertanejos e pescadores. Não temos tecnologia, nem infra-estrutra para esse empreendimento. Não me surpreenderia se a lei fosse derrubada de uma hora para outra, porque os deputados tem alianças com o governo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: