Com prioridades para um ajuste financeiro das contas e para o fortalecimento institucional, o presidente Eduardo Fontes Neto apresentou um relatório com as ações e mudanças implementadas pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna a partir da sua posse. Na oportunidade, foi destacado o papel da comunicação institucional e o lançamento do Fórum Empresarial, que será fortalecido em 2010, com uma ampla agenda a ser discutida com lideranças regionais. O presidente destacou ainda os contatos com o Senac para realização de cursos em diversas áreas. A agenda inclui ainda o projeto para a realização do Seminário de Marketing, que em sua edição deste ano vai contemplar o empreendorismo, com ênfase para cases de sucesso de empresas regionais e o centenário de Itabuna: “Também mantivemos importantes com a Federação de Associações Comerciais da Bahia -Faceb-, além de contatos com associações de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Ilhéus”, complementou o dirigente da ACI. Um destaque na agenda do encontro de diretoria foram os contatos com o governador Jaques Wagner, com relação à mobilização liderada pela ACI para a duplicação da BR 415 e à reabertura do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, que está interditado e com obras embargadas. Ele falou da preocupação da ACI com a questão da segurança e de parcerias institucionais. Com o sociólogo Agenor Gaspareto, que coordena a pesquisa e o Prêmio Primeiras e Melhores, foram discutidas sugestões com relação ao seu fortalecimento e mudanças nos critérios de indicação dos ganhadoras. Por outro lado, com o empresário Wagner Chieppe, que coordena uma ONG no Espírito Santo, será definida uma visita de empresários e lideranças itabunenses para conhecer o modelo implementado em Vitória e que pode ser aplicado no âmbito local. Eduardo Fontes também anuncia a elaboração de uma agenda de cursos e ações para o Fórum de Liderança Empresarial projetos que dependem de uma maior participação dos diretores e associados da ACI: “Pretendemos ainda discutir com a Santa Casa, um convênio com o Plansul e promover uma campanha de filiação de novos sócios”.
Amigo Val Cabral, tenho acompanhado o desempenho excelente de gestão da atual diretoria da Associação Comercial de Itabuna e parabenizo o Eduardo Fontes, pelo boa condução daquela importante instituição.
ResponderExcluirKleber Monteiro
A VERDADE É QUE QUALQUER UM QUE SUCEDESSE O MENTERCAPTO DO UBIRAJARA COELHO, SERIA UM ÓTIMO PRESIDENTE. E O DR. EDUARDO SE BENEFICIOU DESTE FATO. UBIRAJARA FOI TÃO PÉSSIMO COMO PRESIDENTE DA ACI, QUE SUA ÚNICA UTILIDADE FOI DAR POSSE AO EDUARDO. FORA ISSO, ELE FOI UM DESASTRE NA ADMINISTRAÇÃO E ATÉ ASSEGURO QUE ELE NÃO SERVE NBEM PARA SER PORTEIRO DA ACI!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirJORGE COSTA DE ALMEIDA
Realmente, Bira foi horrível e ainda bem que atualmente ele só faz parte de um passado triste de incompetência e ratonagem na entidade. tanto, que tem gente que chama ele de Bira Rato! Flávio Monteiro
ResponderExcluir