Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de janeiro de 2010

POLÍCIAS CADA VEZ MAIS PERTO DA GREVE

Diante da decisão do governo em não cumprir acordos firmados com as duas categorias, a possibilidade de uma nova greve das polícias Civil e Militar está cada vez mais iminente. Em notas públicas, enviadas à imprensa, entidades representativas dos policiais alertam para a tentativa do governador Jaques Wagner em enganar a opinião pública, divulgando em propaganda ações de melhoria da Segurança Pública, que na verdade não existem. “Não adianta encher o Estado de outdoor, as rádios, televisões e jornais com propagandas sobre falsos inve stimentos na segurança pública, pois, com o aumento em mais de 60% dos homicídios, os cadáveres continuarão aparecendo em via pública, os crimes continuarão crescendo como nunca e a insegurança da população aumentando. Além do mais, segurança pública é a única obrigação constitucional do Estado que afeta o pobre da periferia e o rico encastelado, pois a violência neste governo tem se mostrado democrática, é de todos nós”, diz a nota assinada pela União as Associações da PM. Nesta terça-feira (26), os policiais civis estarão reunidos na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia e na sexta-feira (29), na Sociedade Beneficente de Subtenentes e Sargentos, acontece a assembléia dos policiais militares. Os dois encontros é para decidir sobre a greve das duas corporações durante o Carnaval, já que o Governo do Estado, além de não cumprir o acordo firmado com as duas categoriais, não restabelece canais de diálogos com as suas lideranças. Desta vez, todas as entidades representativas dos policiais militares estarão juntas para formular uma ação conjunta, incluindo a associação dos oficiais, que tradicionalmente realiza os seus movimentos reivindicatórios separadamente do restante da corporação.

5 comentários:

  1. esse é o preço do racha entre as diversas associações de PMs. No inicio do movimento policia legal, tudo caminhava bem até sentarem na mesa de negociação. uns aceitaram o "acordo" enquanto outros abandonaram a mesa. A partir daih, o movimento foi dividido e portanto enfraquecido, apenas fortalecendo ao governo o qual saiu satisfeito com a BURRICE dos policiais. Quanto a essa ameaça de PARAR NO CARNAVAL, tenho absoluta certeza que os POLICIAIS MILITARES não tem coragem pra tanto. são todos covardes e já mostraram isso

    ResponderExcluir
  2. O Governador apenas tem mágoas do passado por ter apanhado de policiais naquela época. Mas, esquece-se que deixa de pensar no povo quando permite que o policial, insatisfeito com a atual situação, vá para as ruas desempenhar um mal serviço, sem qualidade. Ele só tá com esse peito todo por saber que alguns policiais militares temem o seu estatuto e desconhecem, em partes, os seus direitos. Graças a Deus,Sr. Governador, seu mandato não é eterno e outro... nunca mais. Não aqui na Bahia!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alguém poderia me mostrar o estatudo do GOVERNADOR? Pois acredito que tenha algum. Acredita que está acima de tudo não é Jaques Wagner? Sai daí. Os policiais não estão fazendo nenhuma greve, só estão reinvindicando melhores condições de trabalho e melhor remuneração, o que é direito deles sim. A população apoia!!

    ResponderExcluir
  4. A polícia é um aparelho repressor...usa a violência para conter a greve...será que será vítima dela mesma?

    ResponderExcluir
  5. SOU AMIGO DE WAGNER E AFIRMO AQUI: A POLÍCIA NÃO VAI TER AUMENTO E NÃO VÃO PARAR NO CARNAVAL. NÃO TEM CORAGEM PRA TANTO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: