Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de janeiro de 2010

ESTADO ATRASA O REPASSE DE RECURSOS PARA HOSPITAL DE BASE

Além de enfrentar dificuldades crônicas para custeio das suas atividades, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que atende a pacientes de 121 municípios e sobrevive com R$ 1,5 milhão repassados mensalmente pelo SUS, também enfrenta o atraso no recebimento de recursos da Sesab. Em função do atraso da cota de dezembro, que deveria ter sido creditada até 15 de janeiro, os 600 func ionários e 70 médicos estão com salários em atraso. Os servidores realizaram uma manifestação de protesto, nesta segunda-feira (25), em frente ao hospital, devendo na quarta-feira promover assembleia geral para deflagração de greve, o que pode afetar o atendimento de milhares de pacientes de Itabuna e região. O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, Antônio Costa, explica que a gestão do hospital enfrenta problemas decorrentes da carência de recursos, que não são suficientes para a manutenção e mesmo para a aquisição de equipamentos, muitos deles já sucateados e com mais de 10 anos de uso, além do atraso no pagamento dos médicos e funcionários. (Kleber Torres).

3 comentários:

  1. Longa espera de pacientes em filas, falta de leitos, equipamentos sucateados ou inexistentes e escassez de medicamentos fazem parte da realidade da maioria dos hospitais brasileiros. E com todo esse caos, o governo não repassa a verba destinada ao hospital? Isto é um absurdo!!

    ResponderExcluir
  2. Grande parte dos problemas se deve ao fato de os custos das estruturas de atendimento à população serem superiores aos recursos recebidos, principalmente por parte do SUS (Sistema Único de Saúde).

    ResponderExcluir
  3. ESSE É O GOVERNO DOS POBRES, ESSE É O GOVERNO SOCIALISTA, AS VEZES DÁ VONTADE DE DIZER, BEM FEITO SÃO ESSES FARISEUS ENGANADORES COM A POPULARIDADE LÁ ENCIMA E CONTINUA TAPEANDO OS MAIS POBRES, MAS LONGE DE MIM FALAR UMA BARBARIDADE DESSA, ENQUANTO ISSO A PRIMEIRA DAMA GASTOU SOMENTE NA REFORMA DA CASA DE PRAIA DE INEMA 10 VEZES MAIS QUE PRECISARIA PARA BOTAR ESSE HOSPITAL PARA FUNCIONAR BEM, E OS PALÁCIOS DE BRASÍLIA QUE TODO DIA ELA REFORMA UM, É POR ISSO QUE VOLTO A DIZER, QUANTA FALTA NOS FAZ A DRA ZILDA. O MAIS TRISTE E PERIGO EM TUDO ISSO É QUE JÁ SE SOMAM 8 TOMÓGRAFOS PARADOS NO ESTADO, PARECE QUE ESTÃO QUERENDO ACABAR DE VEZ COM OS PACIENTES PORTADORES DE CANCER ATENDIDOS PELO SUS, CORTARAM OS CONVÊNIOS COM AS CLÍNICAS PORQUE SEGUNDO O pt ESTAVA SE GASTANDO MUITO, POIS BEM, AGORA PACIENTES DO SUS SÓ EM HOSPITAIS PÚBLICOS(COM OS TOMÓGRAFOS QUEBRADOS) E ALGUNS POUCOS CONVENIADOS.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: