Documentos sigilosos a que a Folha teve acesso revelam que a Câmara bancou viagens de deputados a lugares turísticos -com acompanhantes -, em fins de semana, feriados e períodos de recesso. A documentação com os gastos foram entregues à reportagem após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal). São mais de 70 mil notas fiscais apresentadas pelos congressistas para obter reembolso da verba indenizatória, destinada exclusivamente à atividade legislativa. O caso ocorre menos de um ano após o escândalo conhecido como a "farra das passagens". Os dados se referem a quatro meses, entre setembro e outubro de 2008. Em uma sala no Congresso, há notas fiscais de resorts, hotéis-fazenda, pousadas à beira-mar e restaurantes sofisticados. Com base em outras reportagens recentes da Folha - que revelaram cinco exemplos de desvio de finalidade de verba -, a Corregedoria da Câmara abriu investigação preliminar, mas não decidiu quais casos seguirão para o Conselho de Ética e quais serão arquivados. (Folhapress).
Amigo, dadas as devidas proporções, nada é diferente do que acontece na Câmara Municipal de Itabuna.
ResponderExcluirTodos os meses se gasta uma fortuna para vereadores viajarem em turismo pago com o diheiro do povo itabunense...
João Kleber Soares
Essas mordomias e roubalheiras que acontecem no congresso sem a devida punição, incentivam tudo quanto é tipo de coisas erradas.
ResponderExcluirPedro Ribeiro
O prejuizo aos cofres públicos chega aos bilhoes por causa de nossos "ilustres representantes" e seus desvios e corrupção. José Borges
ResponderExcluirESTE ASSUNTO NÃO DEVERIA SER NEM MAIS CONMENTADO, POIS JÁ VIROU ROTINA E SABE QUANDO ISTO VAI ACABAR NUNCA, POIS O PODER ESTÁ NAS MÃOS DESTES PULHAS, E O QUE É PIOR DADO POR NÓS.
ResponderExcluirVCS SABEM QUAL A DIFERENÇA DA MÁFIA ITALIANA PARA A MÁFIA BRASILEIRA? DIGO: A MÁFIA ITALIANA AGE A MARGEM DA LEI E DO PODER CONSTITUCIONAL, ENQUANTO A BRASILEIRA, ELA ESTA NO PODER E FAZEM AS LEIS CONSTITUIDAS.
RESUMO DA ÓPERA, NÓS ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO.
Alberto Descrente deUm País Melhor.