A União Democrática Ruralista (UDR) estuda uma ação civil para responsabilizar a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT),
pela destruição de casas e tratores nas fazendas Maria Bonita e Rio Vermelho, no sudoeste do Estado. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) são acusados de participar da ação. De acordo com o presidente Luiz Antonio Nabhan Garcia, a governadora tem se omitido no cumprimento das reintegrações de posse determinadas pela Justiça. "Algumas das propriedades invadidas estão com a reintegração desde o ano passado e a governadora não manda fazer." Ele acredita que a governadora pode ser responsabilizada e pediu aos advogados da entidade que estudem uma forma de processá-la. "A destruição da fazenda da Cutrale e agora o ataque às moradias de trabalhadores, com a expulsão de famílias, não constituem simples vandalismo, mas atos de terrorismo."

A govewrnadora petista tem que ser processada mesmo.
ResponderExcluirEla ainda tem a cara de pau de dizer que essas invasões crimnosas do MST, não são invasões e sim ocupações!!!!
Não é ocupação não, é INVASÃO MESMO. Ou será que INVASÃO só ocorre quando a polícia é chamada para garantir a reintegração de posse? Conversa pra boi dormir...
Flávio Barreto
O MST É O BRAÇO ARMADA DA QUADRILHA DE LULA E CONSEQUENTEMENTE, OS GOVERNADORES E PREFEITOS DO PT SÃO OBRIGADOS A FAZEREM "VISTAS GROSSAS" PARA AS BANDIDAGENS DESSA CORJA DE ASSALTANTES E ASSASSINOS.
ResponderExcluirJOSUÉ B. BORGES
Val Cbaral, esse movimento não é o aparelho de segurança do Estado e não pode agir como tal. O que servos do Stédille querem é se tornar uma espécie de justisseiros, punindo quem SUPOSTAMENTE cometeu irregularidades. Se levarmos em conta toda terra na visão deles reivindicáveis, nosso país terá de importar até maxixe. Destruir laranjais é o cúmulo.
ResponderExcluirProfº Cláudio
ELES QUE VENHAM QUERER INVADIR MINHAS TERRAS... PASSO O TRATOR POR CIMA!
ResponderExcluirA coisa mais fáciol para acabar com essas invasões, são os fazendeiros treinarem tiro ao alvo contra as cabeças dos vlíderes dessa safadeza que é o MST no Brasil.
ResponderExcluirO negócio é deixar eles invadirem e á noite mirarem e atirarem... pronto, logo eles não tgerão mais cabeça para praticarem esses crimes de invaditrem nossas terras.
Conrado