O cantor baiano Caetano Veloso, ao se desmanchar em elogios à senadora Marina Silva, provável candidata à presidência ano que vem, aproveitou
para falar mal de Lula em uma entrevista ao Estadão. Perguntado se votaria em Marina Silva, Caetano foi só elogios a uma e sarcasmo ao outro. "Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", disparou. Caetano acabou contemporizando as críticas fazendo elogios à atuação do governo do petista em relação à economia, mesmo sem ter a intenção de faze-lo. "O Serra foi um excelente ministro da Saúde. Agora, ele é o tipo do cara que, se tivesse ganho no lugar de Lula, em 2002, teria trazido mais problemas à economia brasileira. Ele teria feito um governo mais à esquerda e a economia talvez tivesse problemas que não está tendo porque o Lula fez a economia de direita. E ouve os conselhos de Delfim Neto, que o Serra não ouviria. O Lula foi mais realista que o rei. Foi bom, a economia deslanchou". (www.bahianoticias.com.br).

O Caetano é igual a Val Cabral: não tem papas na língua... poucos artistas ousariam a fazer este tipode declaração verdadeira e oportuna, contra um "ídolo" nacional.
ResponderExcluirSomente alguém com consistência intelectual e respeitado pelo povo, que não fosse frouxo e omisso.
Benedito
Caetano Veloso cantando encanta e falando... também encanta.
ResponderExcluirBárbaro, corajoso... pertinente!
O Brasil necessita de gente assim.
A maioria está acovardada, ou comprometida com as mazelas, como é o caso daquele ridículo do Chico Buarque e do Gilberto Gil.
Guilherme Santos