Um empresário itabunense, um cidadão que deveria estar acima de qualquer surpresa, foi preso recentemente acusado de abusar de uma menor de 15 anos. O fato aconteceu em Itabuna, mas poderia ter sido em Buerarema, Ilhéus ou mesmo na capital baiana- o lugar não importa, o que importa é que, a cada dia, mais casos de pedofilia são registrados no Brasil e no mundo. A prática criminosa está se tornando freqüente e cresce encontrando terreno fértil na internet, nos sites de relacionamento e, principalmente, na impunidade. No caso relatado aqui, a ação repressora foi rápida. A família agiu com firmeza e encontrou na polícia o suporte para garantir que o criminoso seja afastado do convívio social e se mantenha distante do objeto de seu desejo criminoso. Mas nem sempre acontece assim. Em muitos casos o criminoso se protege justamente na ação vagarosa da polícia ou na falta de vontade da Justiça viciada e cúmplice da ação criminosa. Sobretudo quando o criminoso é gente poderosa na sociedade. A pedofilia só será combatida com eficácia se polícia, Judiciário e sociedade se unirem com vontade e determinação. Só assim é possível ver o fim dessa vergonha social.
Precisa-se prevenir as crianças para que não se tornem vítimas dos agressores. Acompanhamento do uso do computador pela criança é essencial. Os pais devem estar atentos, pois o pedófilo ou agressor sexual de crianças nem sempre é uma pessoa estranha ou repulsiva, pelo contrário: na maioria das vezes é alguém de confiança, e até bem visto pela sociedade.
ResponderExcluirMas se pedófilos são vítimas de abuso do passado é um assunto para ser discutido depois que eles deixarem de fazer vítimas no presente. E se eles são apenas criminosos comuns, conscientes de seus atos, devem receber as penas cabíveis. Em qualquer caso, quem não pode esperar são as crianças, que continuam se tornando vítimas todos os dias, correndo-se ainda o risco de que se tornem agressores no futuro.
ResponderExcluirSou radical.
ResponderExcluirNo caso de abusos deste tipo deveria haver amputação do membro sexual do criminoso.
Crianças não estão prontas para o ato sexual,o corpo não está preparado, isso é um crime contra a natureza da criança!
ResponderExcluirPor isso que eu acho que um pedófilo deveria ser jogado ao povo em praça pública!!
NÃO TENHAMOS MEDO SE SOUBERMOS DE ALGO SUSPEITO, DEVEMOS AVERIGUAR E DENUNCIAR. É UMA CRUZADA EM FAVOR DE NOSSAS CRIANÇAS.
ResponderExcluir