Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

5 de novembro de 2009

O DPT NO FUNDO DO POÇO

Para um fato assustador, brotam duas versões mais assustadoras ainda; este é o quadro decorrente do surpreendente roubo de armas no Departamento de Polícia Técnica-DPT de Itabuna. Em si, o fato é terrível: ladrões invadem o DPT, nas “barabs” da sede da delegacia-geral de Polícia Civil e roubam armas. O que dizer diante de tamanho descalabro? No mínimo, não tentar minimizar o acontecido, com evasivas do tipo “eram armas imprestáveis”. Declarações deste calibre são um tiro no pé, e servem apenas para minar a confiabilidade da equipe gestora da segurança pública na Bahia. O que a sociedade quer ouvir é o reconhecimento de que tal ato é uma provocação contra toda a sociedade e que os responsáveis pela gestão da Defesa Social reconhecem uma grande falha cometida. Deixar o DPT exposto à ação do crime é um erro imperdoável, pois, independente do que tenha sido roubado, ao se permitir vazada e expropriada, nada mais nada menos que o principal órgão de perícia técnica da Polícia Civil confirma-se como mais um alvo fácil e faz ampliar na sociedade o sentimento de impotência do poder público em garantir um mínimo de segurança ao cidadão comum. Esclarecer o roubo e prender os responsáveis é o que a sociedade espera. E, mais que isso, a esperança mais sagrada é que bodes expiatórios não sejam levados ao altar de sacrifícios midiáticos. Uma vez confirmado o prejuízo cívico, o dia seguinte se anuncia em mais prejuízos, pois cresce as suspeitas acerca da possibilidade de tal ação vir a ser um crime praticado por gente “de dentro”. Como diz a filosofia popular: “Além de queda, coice!”. O que é pior? O crime organizado (ou desorganizado) tem topete e condições de invadir e assaltar o PDT de Itabuna, que situa-se colado a delegacia de Polícia Civil, ou ter gente “de dentro” disposta a desmoralizar a instituição policial para resolver querelas intestinas?

5 comentários:

  1. Gente não somos crianças !!! isso tá na cara que esse roubo foi praticado pelos bandidos que ali trabalham, sabe por quê ? pelo os modos operante que são típicos desses bandidos chamados de "OUTORIDADE" !!!
    Everaldo Prado

    ResponderExcluir
  2. As armas não vão mais aparecer e ninguém jamais saberá quem as roubou!!!
    Essa história é repetitiva e quem mais sabe disso é quem está por trás desse roubo!!!
    Gigi

    ResponderExcluir
  3. FOI EU KKKKKKKKKKK Q MERDA! QUEM TEM ACESSO A SALA DE ARMAZENAMENTO DAS ARMAS NO DPT? ALGUEM SABE INFORMAR? DEVE SER O VENDEDOR DE PICOLÉ! OU O VENDERDOR DE COCO DA ESQUINA, OU O ENGRAXATE DE SAPATO! KKKKKK OU SERÁ QUE FOI O JASPION? /// SÓ SEI QUE NÃO FORAM NOSSOS HONESTÍSSIMOS, SERÍSSIMOS, BONDOSOS E COMPETENTÍSSIMOS POLICIAIS CIVIS... SERÁ !!!! KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que tenha sido o Louro José, mas apostaria na autoria de alguns policiais nesse "misterioso" roubo!!!
    Isabel

    ResponderExcluir
  5. Que tal fazer uma batida na casa da Márcia!!! Pode ser que as armas tenham ido procurar ela por lá!
    Marcos Nogueira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: