O presidente do PSOL de Pernambuco e integrante da Executiva Nacional do partido, Edilson Silva, reagiu nesta quarta-feira às críticas do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) à aproximação do
partido com a senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência. Segundo ele, a possível aliança PSOL-PV preocupa Dirceu. "O capo do PT, ao acusar o golpe preventivamente, dá por tabela um recado curto e grosso: a candidatura de Dilma Rousseff [PT] treme diante da possibilidade de aliança entre Marina Silva e o PSOL, cujo símbolo junto ao povo é a futura senadora por Alagoas, Heloisa Helena", afirmou Edilson, por meio de nota. Ontem, Dirceu afirmou que Marina revela o caráter não programático de sua candidatura ao admitir que tem mantido "conversas informais" com líderes do PSOL. "Ao aliar-se ao PSOL, a senadora coloca-se na oposição radical não só ao governo Lula, como ao PT. Rompe, assim, totalmente com o seu passado e revela o caráter não programático de sua candidatura. Suas alianças irão do PSOL ao PSDB, passando pelo DEM", diz Dirceu em seu blog. Mas a uma possível aliança com o PV não é consenso no PSOL. Enquanto parte da legenda defende o lançamento de uma candidatura própria a presidente, outro grupo é favorável a uma aliança com o PV. Edilson disse que uma reunião marcada para o próximo sábado (7), em São Paulo, vai formalizar a discussão que já acontece informalmente entre parlamentares da legenda e líderes do PV. Já o secretário de Movimentos Sociais, Fernando Silva, também integrante da Executiva Nacional, disse que a aproximação com o PV ainda não está em debate no partido, principalmente porque a candidatura a presidente de Plínio de Arruda Sampaio está crescendo internamente na legenda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPyrpN_O6iNzRyip2-JTQwJzQZiGP2GzKUvw5YeXgngDUBFY5WhkC3gZLFnSI6cbYPXTRTA-xZHPM0u5JnMZcug3LzBt19umvo4HmE4Akk6S_N4mx_cEf_OUyL-PSROhN_zCTXZ9u6rfg/s320/trio.jpg)
DIDA COMO ERA CONHECIDA. EM 64 QUANDO COMANDAVA UM GRUPO DE TERRORISTAS. ESTA DIZENDO AI NA FOTO QUE SE AS DUAS SE UNIREM
ResponderExcluirCONTRA ELA NA PROXIMA ELEIÇÃO QUE ELA VAI ENFIAR O DEDO NO C´_ DE
AMBAS.
VAL CABRA - QUE MORAL TEM JOSÉ DIRCEU MANSALEIRO, PARA FAZER QUALQUER TIPO DE CRÍTICA CONTRA A CANDIDATURA DE MARINA SILVA? SERIA MELHOR ELE SE CALAR!!!
ResponderExcluirROBERTO ROBÉRIO SANTOS
Marina Silva vai ser a Heloisa Helena das ultimas eleições.
ResponderExcluirVai crescer e depois cair, não tenho nada contra ela, porém a considero muito fraca politicamente. Gil
Devemos colocar na presidencia do pais não só um bom politico, cheio de boas intensões, é preciso muito mais do que isso.
ResponderExcluirMe simpatizo com a Marina, mas ea não fez nada no mistério do meio ambiente, ciscou, ciscou e saiu como entrou, de fininho.
Precisamos de alguém bem preparado, o melhor que tivermos, deve ser um cidadão que comtemple:
Boa formação academica
Que seja um profissional que tenha trabalhado em gestões publicas e que mostrou competencia.
Que saiba conduzir o país com "mãos firmes, soberana e justa"
Que tenha poder de dicernição.
Que tenha a ficha limpa
Que seja um estadista
Que tenha personalidade e moral. para assumir as responsabilidades que o cargo exige.
Chega de presidente "fantoche" escroto e irresponsavél.
Chega de presidente que nunca assume os erros (se é que podemos considerar erros) porque o que é feito premeditado, não é erro, é crime.
Chega de presidente que nunca sabe de nada.
Chega de presidente demagogo.
Chega de presidente mentiroso.
Chega de quadrilha.
Cadê a reforma tributária?
Cadê a saúde?
Cadê a estrutura básica e fundamental para crescimento do país
Cadê os bilhões do tal PAC?
Nota- dos pretendenciáveis atuais, vejo dois nomes que sobrassaiem; Aécio Neves e José Serra, mas confesso que precisamos de alguém melhor.
O resto é lixo.
Paulo Hage de Souza Lima
Bairro de Fátima
O Ministro Carlos Minc acredita que a candidatura de Marina Silva à Presidência fortaleceria debate ambiental
ResponderExcluirEle tem afirmado que uma possível candidatura à Presidência da República da senadora Marina Silva (PV-AC) traria uma perda política para o Partido dos Trabalhadores, mas seria positiva para a discussão das questões ambientais.
“Seguramente, ela, sendo candidata, claro que o PT perde, perde um quadro importante. Mas a discussão da questão ambiental vai ser muito grande”, disse ele.
Na avaliação do ministro, com uma candidata ligada à militância ambiental, os outros aspirantes à Presidência teriam que levar em consideração o meio ambiente em suas plataformas eleitorais. “Eu acho que a questão ambiental, caso ela venha realmente a ser candidata, vai crescer e todos os candidatos vão ter que se reportar fortemente a essa questão.”
A senadora chefiou a pasta do início do governo Lula até maio de 2008. A saída do ministério teria sido motivada pelos constantes embates com a área econômica do governo. E Dilma Roussefff sempre foi o maior entrave para as questões ambientais no Brasil e isto significa que o páreo não será nada confortável para ela, ter que se deparar com Marina Silva nos debates...
Otaviano Costa
Não sei porque e também não entendo o motivo pelo qual a ex-Ministra Marina Silva saiu do governo Lula. Gostaria até que você me explicasse. No entanto, alguns fatos relacionados ao tempo em que Marina Silva era Ministra do Meio Ambiente devem ser destacados.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, a polêmica questão da barragem do Rio São Francisco, que poderia beneficiar milhares de trabalhadores, mas que teve como principal opositor um padre. Muita pouca gente entendeu ou mesmo sabe o porquê do tal padre ter peitado o Lula sobre essa questão. Eu também não sabia. Mas li em uma reportagem da Revista Veja que a obra do Rio São Francisco estava beneficiando a entrada de madeireiras na região devastando áreas de preservação ambiental. Sei que a fonte não é confiável, mas então por que diabo o tal padre(ih, caramba, diabo, padre, desculpe!) ficou contra a construção da barragem?!
Outra questão surgiu durante o escândalo do Mensalão. Na época, Fernando Gabeira deu uma entrevista revelando que no período da ditadura, ele foi torturado pelos militares para delatar os nomes de seus companheiros de guerrilha. Um desses nomes era o de José Dirceu. Fernando Gabeira disse que, na época, suportou as torturas e não delatou Dirceu, mas, revelou que, se pudesse voltar no tempo, se ele soubesse que o seu ex-companheiro faria tanta merda, ele o teria delatado aos ditadores.
Ainda na época do Mensalão, o Partido Verde abandonou a bancada governista, segundo eles, devido à imensa devastação ambiental característica do governo Lula. Então, meu caro Não sou Simpson, se, durante a gestão de Marina Silva, houve, e realmente houve, um número enorme de queimadas, o governo Lula deveria tê-la demitido antes de perder o apoio do Partido Verde. Por que então, diante de tantas denúncias de destruição ambiental, o governo Lula se calou e não demitiu a citada ex-Ministra?! Uma outra questão a ser colocada é que o PV, apesar de ter usado a causa ambiental como justificativa, abandonou a base governista coincidentemente na época do escândalo do Mensalão, provando que não é conivente com o estelionato... ou provando que é muito bom estar do lado de quem está ganhando, mas... quando a corda arrebenta e a merda voa no ventilador, é bom sair fora?! Que o PV não tem causa verdadeira, mas sim objetivo político e, por que não dizer, dizei-o, financeiro?!
Será que você poderia elucidar todas essas questões, caro Não sou Simpson?!
Ronaldo de Carvalho Fontes
Tenho ouvido muitos amigos meus dizerem que não votam mais no PT.
ResponderExcluirMas o PT ainda tem alguns bons políticos e não acho que se deva generalizar este tipode opinião, embora eu confesse não estar disposto a votar numa candidata tão ruim quanto esta Dilma Rousseff.
Todos partidos tem gente boa e ruim.
O PV assim como todos os partidos tem bons e maus políticos. No Brasil não se vota pela legenda, mas pelo candidato. O PV tem bons políticos, assim como o PT também deve ter. Não vamos julgar um ou outro por mudar de partido, até porque, assim como os partidos, os políticos também mudam. Afinal, quem não muda?
O partido diz muito sobre um político, mas não diz tudo.
Rogério Tavares
Esse marginal desse Dirceu deveria estar preso por roubo do dinheiro público.
ResponderExcluirMas este país é um paraíso para bandidos da marca dele e porisso ele ainda tem espaço e vez para abrir a boca e falar tolices.
Ainda bem que ninguém mais acredita no que ele fala.
Flávio Barreto
José Dirceu foi comparsa de Dilma Rousseff em diversos assaltos a bancos no Brasil. Por isso é que ele defende ela! Eles são sda mesma quadrilha de bandidos!!!!
ResponderExcluirRoque Pires
PV COLIGADO COM O P-SOL É O QUE MELHOR PODERIA ACONTECER PARA RESGATAR A PERDA DE CREDIBILIDADE QUE O PT IMPÔS Á ESQUERDA.
ResponderExcluirWELLINGTON ASSUNÇÃO REIS
BOM MESMO SERIA SE ELAS PUDESSEM COMPOR UMA CHAPA MAJORITÁRIA... SERIA A MELHOR PROPOSTA POLÍTICA E IDEOLÓGICA DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA!!! SANDRA DANTAS
ResponderExcluir