Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2009

PMDB GAÚCHO RESISTE À ALIANÇA NACIONAL COM PT

Um dos focos de resistência à aliança nacional PT-PMDB para a disputa da Presidência no ano que vem, o PMDB do Rio Grande do Sul trabalha para ser o principal destino do voto antipetista na sucessão gaúcha. No plano nacional, os peemedebistas do Estado estão mais próximos de José Serra (PSDB) do que de Dilma Rousseff (PT). Com a governadora Yeda Crusius (PSDB) — que pode disputar a reeleição— fragilizada por uma crise política, as pesquisas de opinião divulgadas até agora mostram como favorito para a sucessão gaúcha o petista Tarso Genro, seguido por dois pré-candidatos do PMDB: o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e o ex-governador Germano Rigotto. Além da provável polaridade com o PT na sucessão estadual de 2010, a resistência do PMDB-RS ao pré-acordo com Dilma é alimentada pelo fato de os dois partidos serem antagonistas históricos no Estado. Nas últimas quatro eleições presidenciais, os peemedebistas gaúchos pediram votos para tucanos —FHC (1994 e 1998), José Serra (2002) e Geraldo Alckmin (2006)— contra Lula. Na semana passada, o ex-governador Orestes Quércia (PMDB-SP), um dos operadores serristas mais ativos, telefonou para Fogaça e esteve reunido com Rigotto em São Paulo. Quércia reclamou do pré-acordo fechado pela cúpula nacional do partido com Lula e tratou da possibilidade de o PMDB gaúcho ser o palanque de Serra no Estado.

10 comentários:

  1. O PMDB do RS deveria propor uma SESSÃO DE DESCARREGO que deverá retirar os demonios que possuem esta pobre alma penada, que botou na cabeça que tem que ser eleita presidente da república... assim o PMDB gaúcho libertaria esta serva de satã porque sabemos que ela milita entre as ostes de belzebu. Uma pena isto nào ter acontecido pelo PT e por isso sugiro ao PMDB... acho que ele esta possuida por uma legião de demonios.
    Mendes

    ResponderExcluir
  2. Logo a Dilma vai estar fazendo das tripas coração, para reverter esta posição do PMDB. Ainda que tenha que intervir no próprio PT do RS e assim conseguir a adesão do PMDB, que reluta em apoiar ela.
    Político na busca de votos faz qualquer papel, desde acender uma vela para o santo e outra para o diabo, até a converter-se a vários credos ao mesmo tempo. Tive a oportunidade de presenciar um casal de parlamentares comunistas bem conhecidos na cidade onde moro (ateus assumidos) comparecerem a um culto religioso só para fazer média com a congregação e tentar arrebanhar alguns votinhos. Para azar deles, a liderança da denoninação que historicamente tem por princípios não confundir o espiritual com o material (religião com política), fez questão de ignorá-los solenemente. Pena que existam tantos falsos profetas que se utilizam da ignorância dos fiéis para manipulá-los politcamente. E sempre haverá oportunistas/populistas para negociar promessas e "favores" com essas "lideranças".
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÍ PEDRO SIMON... NÃO SUJE SUA BIOGRAFIA APOIANDO ESSA BRUXA MALANHADA!
    EVERALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  4. Cara... lho, o Everaldo jogou pesado. Mas concoirdo com ele!!!!
    Antonio Araújo

    ResponderExcluir
  5. A Record do bandido do Edir Macedo irá financiar a campanha da Dilma Rousseff em 2010 para receber em troca certos benefícios para derrubar a Globo, por isso a Record fica fazendo propaganda do Lula e até fazendo afirmações que a Globo é contra o presidente.
    Aí meu Deus, nos livramos de 1.000 anos da loucura católica, agora são os fanáticos alienados protestantes... - Jô

    ResponderExcluir
  6. Dilma ainda ostenta 40% de rejeição contra seu nome, nas mais variadas pesquisas de opinião.
    As recentes aparições mais amorosas, carinhosas e populares de Dilma na mídia são resultado do esforço da sua equipe de comunicação e marketing.
    Ela terá de fazer o esforço milagroso de transformar a durona e irritada ministra Dilma na candidata “Dilminha Paz e amor”.
    Valmir Góes

    ResponderExcluir
  7. Já estão começando a se comer. É a ganância pelo poder.

    Medeiros

    ResponderExcluir
  8. OS PALHAÇOS PETISTAS ESTÃO TODOS TRÉMULOS, QUE PATÉTICO! - PLINIO CEZAR

    ResponderExcluir
  9. PARABENIZO AO PMDB DO RIO GRANDE DO SUL, QUE NÃO SE MISTUROU AO PMDB DOS PELEGOS QUE SE APEGARAM AOS CARGOS OFERECIDOS PELO PT, PARA QUE APOIE SEU PROJETO MALANDRO DE 20 ANOS DE PODER. CHEGA DESSA QUADRILHA DE MENSALEIROS, CUEQUEIROS, SANGUESSUGAS... É JOSÉ SERRA NA CABEÇA E 45 NA URNA!!!!!

    ResponderExcluir
  10. VIVA DILMA.
    É PT NOVAMNETE... PRA ESSA TURMA MORRER DE RAIVA!!!!!!!!!!!!!
    VIVA O PT.
    PT SEMPRE
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13,
    13...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: