Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2009

ACIDENTES DE TRÂNSITO E VIOLÊNCIA DEVEM MATAR 5,8 MILHÕES DE PESSOAS NESTE ANO NO MUNDO

Cerca de 5,8 milhões de pessoas devem morrer em todo o mundo, neste ano, vítimas de traumas causados por situações como acidentes de trânsito e violência. O volume é considerado elevado por especialistas e supera as mortes por Aids, que somam aproximadamente 2 milhões no mundo. Os governos têm se esforçado para reduzir os números de acidentes de trânsito relacionados ao consumo de álcool e os índices de violência, que estão entre os fatores que mais contribuem para a ocorrência do trauma. Apenas essas ações não são suficientes para mudar o panorama mundial.É possível a prevenção, mas neste momento a vontade política só não é suficiente, então é importante garantir a melhoria dos serviços de saúde, especialmente dos sistemas de emergência pré hospitalar e de reabilitação. O trauma é um problema grave no Brasil, sendo responsável por cerca de 80 mil mortes por ano. Para ajudar na redução destas mortes há a rede de hospitais e de unidades de prontoatendimento e a implantação da Lei Seca, que tem “sucesso incontestável. Diversos pontos da Bahia são fiscalizados diariamente e milhares de pessoas deixaram de ser vitimadas em acidentes de trânsito nos últimos meses.

7 comentários:

  1. Por que será que nós seres humanos estamos virando animais irracionais, a ponto de matar uns aos outros por motivos fúteis e banais? Brigas no transito, relacionamentos conturbados, torcidas organizadas, estão sendo atualmente um dos maiores motivos de se matar uns ao outros.

    ResponderExcluir
  2. Os acidentes de trânsito só vai deixar de ser TÃO violentos como é hoje em dia, se as pessoas deixarem os carros de lado. E também se os ônibus fossem mais confortáveis e baratos, se as ruas fossem mais bem sinalizadas com mais acessos, com passagem especial para ciclistas... Muitas coisas teriam que ser feitas, para que diminua a violência no trânsito.

    ResponderExcluir
  3. Você coloca violência, falta de educação no trânsito, bebida e falta de policiamento o resultado é esse que vemos todos os dias, na TV e nos jornais.
    Coloquem uma política mais rigorosa nas infrações de trânsito, com multas mais caras e cassação de carteiras e verá como todos vão se comportar, como pessoas equilibradas, não como um bando de loucos.

    ResponderExcluir
  4. A MAIORIA DESSAS MORTES TEM ORIGEM NA IMPRUDÊNCIA, NO CONSUMO DE ALCOOL E NA IMPERÍCIA DE MOTORISTAS, QUE MAL SÃO CAPACITADOS PARA DIRIGIREM EM PISTAS DE BRS. GUILHERME FREITAS

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Brasil se mata mais no trãnsito, que nas guerras de Iraque e do Afeganistão.
    Nestes países os povos vão para a luta e aqui no Brasil, o povo nem taí... só se importa quando um parente é morto nas batidas de carros.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  6. BASTA FICAR UNS DEZ MINUTOS NUMA BEIRA DE ESTRADA, PARA VER O QUANTO OS MOTORISTAS BRINCAM COM COISA SÉRIA. PORISSO É QUE ACONTECEM OS ACIDENTES FATAIS. TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA QUE UM VEÍCULO É TÃO PERIGOSO NAS MÃOS DE QUEM NÃO ESTÁ HABILITADO PARA SEU CONTROLE, QUANTO UMA METRALHADORA EM MÃOS DE UM ASSASSINO SERIAL!!!! - HILDA

    ResponderExcluir
  7. A culpa também é do governo, que não cuida das estradas e fazem com que buracos nas pistas causaem tragédias e matem milhares de brasileiros. Mas as viúvas e viúvos, filhos, e demais parentes continuam votando e elegendo os culpados por esta situação. Ironia isso né?
    Josué Freitas

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: