A LAMBANÇA CONTINUA - Não é aquela história de “quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza”, por não ter sido a primeira vez que o governo tenta livrar-se de uma mentira contando outras. Mas a lambança continua. Por que o palácio do Planalto divulgou que as fitas gravadas de todos os seus freqüentadores são apagadas em trinta dias? Para evitar a entrega dos registros capazes de mostrar Lina Maria Vieira entrando na garagem, no elevador, no corredor do quarto andar e no gabinete da ministra Dilma Rousseff, que os altos funcionários do governo negam? Não há outra explicação para a mentira da destruição das imagens registradas pelas câmeras espalhadas pela sede do Executivo. A própria empresa terceirizada, encarregada do trabalho, esclareceu que nada se apaga, que durante seis meses o conteúdo permanece intocável, sendo depois passado para uma dessas diabólicas maquininhas especializadas em guardar tudo para a eternidade. A conclusão surge clara: cada mentira que se segue serve para desnudar a anterior. Como a lógica nem sempre ocupa o mesmo patamar da lei, ficará impossível demonstrar nos tribunais que as fitas não foram apagadas em trinta dias. Mas é claro que, se foram, foi para esconder alguns flagrantes. E se não foram, pior ainda, porque as provas podem ser obtidas. O triste no episódio é que tudo acontece em torno de uma suposta ida da ex-secretária da Receita Federal à Casa Civil, quando na versão dela, teria recebido instruções para agilizar o processo contra um dos filhos de José Sarney, investigado por suspeita de sonegação fiscal. Dá pena ver narizes tão sérios crescendo mais que o do Pinóquio, mas, pelo jeito, a próxima mentira será afirmar que a Casa Civil faz muito que não funciona no Palácio.
Por que nos conformamos com mentiras? Eu sei que parece verdade, tem cheiro de verdade, gosto de verdade… mas não é!
ResponderExcluirContinuará a mesma bandalheira, mentiras, corrupção e panos quentes, ...
ResponderExcluirTudo que envolve a corja do presidente ele sai correndo pra abafar.Notem, é com Sarney ,Dilma e tantos outros,como ele nunca defende o trabalhador,o aposentado,a dona de casa,o favelado,esses ele nem lembra que existem,mas a corja ele sai correndo para salvar..
ResponderExcluirPara mim é um espanto que Lula tenha opinião a respeito. Já que nunca vê nada, ouve nada ou sabe nada das "confusões" que acontecem em seu governo!
ResponderExcluirA Dra. Dilma aprendeu com o Lula, não sabe, não viu. A inocência do presidente e da ministra é algo comovente!
ResponderExcluir