Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2009

A LEI “MAGALHÃES” - Para combater a marginalidade o Delegado de Itaparica, José Magalhães proibiu o uso de capacetes por motociclistas. Magalhães também determinou que está proibido duas pessoas em uma moto. Magalhães alega que a grande maioria dos homicídios e assaltos os bandidos utilizam Moto. Mas o capacete atrapalha a identificação dos mesmos e sempre o “garupa” é que está armado e deflagra os tiros. A iniciativa do delegado está dando resultado, porque depois das medidas a criminalidade diminuiu em 80 % na cidade. Bem que seria uma boa idéia esse Delegado passar uma temporada em Itabuna. Ele costuma afirmar que não costuma prender duas vezes o mesmo bandido. “Acontece, que na segunda vez, ele já vem violento. Não dá para o policial dizer ‘calma, vamos conversar, deixe disso’. Resta ao policial reagir à violência com autoridade”, declara o delegado. (João Matheus – Políticos do Sul da Bahia).

6 comentários:

  1. Duvido que tenha reduzido em 80% a criminalidade lá. Eu tenho uma sugestão, seria bom fechar o congresso e rasgar todas as leis e elegermos nosso “Chaves”, o Magalhães. Fico bobo com jornalistas burros que tentam resolver o problema de criminalidade tentando acabar com as motocicletas e incentivando o desrespeitos as leis ou incentivando a violência. Parabéns quem merece é doutor Moises Damaceno que prendeu uma quantidade grande de bandidos que estavam envolvidos no caso Cotrin sem precisar cometer assassinatos ou rasgar as leis. Em Itabuna esse delegado lhe garanto que teria muitos problemas com as autoridades que zelam pela lei aqui.

    ResponderExcluir
  2. Vai inibir bastante porque as pessoas vão deixar de fazer os assaltos e até a abordagem vai estar mais fácil, para poder saber quem é quem.

    ResponderExcluir
  3. É uma medida de segurança que está enquadrada na lei. O correto é andar de capacete.

    ResponderExcluir
  4. Com essa providência, acredito que se estará inibindo a prática de delitos, já que a pessoa ficará passível de identificação.

    ResponderExcluir
  5. Da mesma forma, os estabelecimentos deverão afixar cartazes informativos em seus locais de entrada, contendo a frase Proibido o uso de capacete para ingresso e permanência neste local.

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI DESSA ATITUDE DO DELEGADO MAGALHAES. SOU POLICIAL E TENHO CERTEZA QUE ISSO DARIA CERTO EM OUTROS LUGARES A PROIBIÇAO DE CARONA EM MOTO. APENAS UMA QUESTAO AIH É COM RELAÇÃO AO CAPACETE, PORQUE AFINAL DE CONTAS VAI DE ENCONTRO AO CODIGO DE TRANSITO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: