RECLAMAÇÃO DE LEITORA VIRA NOTÍCIA AQUI: - “Val meu amigo, Liguei para o SETRAN de Itabuna, reclamando de alguns estacionamentos q temos na cidade os quais não estão de acordo com o que delimita a Lei do CONTRAN. Pois alguns estacionamentos não mantém os espaços de 60º (abertura das portas) nas laterais dos veículos para que os cadeirantes possam sair do carro. Este espaço deve ser pintado com linhas na horizontal para que outro veículo não estacione encostado ao carro do deficiente e inviabiliza a sua entrada de retorno ao veículo. Uma vez que um órgão Publico faz um trabalho para servir a população não seguindo as normas técnicas ditadas pela ABNT. A máxima é: A pessoa fisica pode fazer tudo que a lei não proíbe, ou seja não está na lei, enquanto que a pessoa jurídica pública só pode realizar atos que constem em lei, nunca fora da lei. Eu, partindo disto, reclamei desse estacionamento fora dos padrões e tomei a iniciativa de falar com o atendente do SETRAN a respeito da RESOLUÇÃO DO CONTRAN 304, que cria uma credencial as pessoas que estacionam nos espaços delimitados pelo prefeitura. Só que o atendente disse que só vai fazer no prazo estabelecido na lei. Resolução 304, tudo bem, mas tem obrigação e deve consertar os estacionamentos fora do padrão que fizeram, sem os critérios estabelecidos na ABNT. Até se aborreceu comigo e ainda disse-me que não tinha obrigação de estar me ouvindo. Coitado! Ainda por cima é um desconhecedor qual o papel dele ali naquele órgão publico... são uns despreparados! Obrigada pela atenção”. "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." (Friedrich Nietzsche) - Ângela Góes.
Essa cidadã tem se notabilizado por sua luta incansaável a favor das pessoas especiais e a parabenizo por isso.
ResponderExcluirSÉRGIO.
Val essa cidadã guerreira, Angela eu não cobheço, mais tá certa eu já tive problema como esse, no shoping e comercio de itabuna quando o estacionamento é encostado a outro, a gente de cadeira rodas não pode passar par entra no carro, nós deficientes exigimos respeito do poder publico estadual e municipal. Outra coisa q estamos sofrendo é lá na ciretran na hora de renovar carteira de motorista. Ja buscamos o Ministerio publico e estamo aguardado uma solução.. são muitos os problemas enfrentado pelo deficiente na cidade de Itabuna.
ResponderExcluirDaniel.
Quero parabenizar esta senhora Ângela Góes, pois poucas pessoas se interessam em escrever e defender sobre questões das pessoas com deficiência física, visual e mental.
ResponderExcluirÉ importante que existam pessoas assim.
O tesxto está impecável.
Bob
O setran e seu secretario só serve mesmo é para retirar multas de veículos com problemas de documentos, me apontem uma benfeitoria realizada por Wesley Mello...
ResponderExcluirE o cara e cínico, sem preparação para o cargo, arrogante.
Nota zero para o setran
Parece óbvio que este blog é “sermão encomendado” para tentar neutralizar a repercussão pública dos episódios lastimáveis do desgoverno do Capitão Azevedo, não acham?
ResponderExcluirWesley Mello anda dizendo por ai que o senhor ta sem moral no governo deles, se achando nê Milton, se esquecendo de sua força na campanha, Cassa Azevedo mesmo vereadoras, mostra que vocês podem o tanto quanto eles.
ResponderExcluir