AS DROGAS DEIXAM AS PESSOAS FEIAS - A Veja trouxe uma reportagem sobre uma nova – e chocante - campanha antidrogas desenvolvida pela divisão antinarcóticos da Scotland Yard. A idéia é mostrar de maneira crua o efeito das drogas nos viciados ao longo do tempo. Foram distribuídos cartazes e anúncios com as fotos de três viciadas americanas com passagens freqüentes pela polícia. As imagens mostram a degradação física desde a primeira prisão. Uma das retratadas é Roseanne Holland, da Flórida, cuja seqüência de auto-destruição em um período de apenas nove anos é realmente chocante. Acredita-se que já tenha morrido. O psiquiatra Ronaldo Laranjeira, coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Escola Paulista de Medicina, ouvido pela reportagem da Veja explica o processo: "Um dos efeitos mais visíveis das drogas estimulantes, como a cocaína, é o emagrecimento extremo, pela perda quase total de apetite. Sob efeito da droga, o usuário não se alimenta, o corpo começa a sofrer de subnutrição e desidratação e, nesse estado, o organismo é acometido por infecções diversas". Segundo a reportagem da Veja, os especialistas da Scotland Yard não esperam que os viciados deixem de consumir drogas como resultado da campanha e por isso o alvo é outro: que a população entregue de forma anônima os traficantes que agem nas imediações.
O que deixam as pessoas feias acabadas e quase mortas são as drogas e o alcool mas tembám a principal coisa é a vontade de viver, quando se perde a vontade de viver tudo acaba.
ResponderExcluiras drogas no nosso circulo social esta matando a até quam não usa que são os nossos familiares que se importam a nossa saude.
ResponderExcluiracaba com todo o organismo leva a pessoa ao fundo do poço.
ResponderExcluir